terça-feira, 24 de abril de 2012

Pincéis de maquiagem: Para quê serve cada um??

Depois que começamos a mostrar alguns tutoriais de maquiagem choveram dúvidas sobre como usar cada pincel. Atendendo a pedidos, Adrianna Lima mostra agora para que serve cada um.


Meninas, vou mostrar para vocês a numeração e para que servem os pincéis básicos. Cada marca de pincéis muda essa numeração, os meus são da MAC, vou utilizá-los como base.


129 - pincel para aplicar blush - com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto.
134 -  pincel para aplicar pó - deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.
168 - pincel para aplicar iluminador - para iluminar diversas áreas do rosto.
187 -  pincel para aplicar blush e base - com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).
190 - pincel para aplicar base líquida e em creme - tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.
194 - pincel para aplicar corretivo - achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.




208 - pincel para aplicar delineador em gel e sombra rente aos cílios inferiores - tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).
209 - pincel para aplicar delineador líquido - tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.
219 - pincel lápis para aplicar sombra no côncavo - mais fino para demarcar melhor a linha do côncavo.
224 - pincel para esfumar - com cerdas fofinhas e formato oval.
239 - pincel para aplicar sombra - mais gordinho e com cerdas arredondadas.
316 - pincel para aplicar batom e gloss - o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.

Gostaram? Agora que vocês já sabem qual a finalidade de cada pincel ficará mais fácil acompanhar o passo a passo de cada tutorial. =)

3 comentários:

  1. Entender a função de cada pincel foi uma ótima dica! E que venham as próximas maquiagens! Adorei!
    Patrícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou Patrícia!!!!

      Bjooo

      Excluir
    2. Adorei as Dicassss....
      SOU SUPER FÁ do seu blog!!!!

      Bjus

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)