Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Métodos de Depilação

                                                                                    Por Dra. Ana Paula Vieira


Oi gente!!! Vamos conversar sobre depilação? Vou tentar esclarecer algumas das dúvidas mais comuns sobre os principais métodos depilatórios, afinal de contas, nenhuma de nós está livre desse ritual né?
A depilação com cera tem a grande vantagem de ser um método acessível e até duradouro. Como o calor dilata os poros, a cera quente dói menos do que a fria. Mas, qualquer uma das duas pode manchar... e muito! Por isso, o intervalo mínimo ideal entre as sessões deve ser de 30 dias mais ou menos, que é o tempo que a pele leva para se regenerar. Além disso, a depilação com cera é definitivamente (!!!) o método que mais encrava os pêlos. Sem dúvidaaaa!!! E... cuidado! A cera não pode ser reutilizada! O processo de fervura dela (que a gente sabe que é feito em muitos locais!!!) não mata todas as bactérias.
Já a depilação com lâmina, é fácil, rápida e indolor. Maaaas... dura só um ou dois dias. Para evitar irritações, use espuma de barbear e passe um bom hidratante logo após. Adoooro o Cetaphil Creme Hidratante Corporal (Galderma) e, mais em conta, o Nívea Pele Seca ou Extra-Seca. Guarde a lâmina limpa num lugar seco, sem umidade (e não dentro do box do banheiro!!!) e reutilize somente uma ou duas vezes. E... minha gente, a depilação com lâmina não engrossa os pêlos... Entenderam? Pode até manchar mas, não engrossa os pêlos... É só impressão...
O melhor de todos os métodos é, sem dúvida, a depilação a laser. E o melhor laser para depilação é o Light Sheer®. Pode ser feito em qualquer cor de pele (até nas bronzeadas!) e em qualquer área. É seguro, desde que feito por um médico dermatologista experiente. São necessárias, em média, cinco sessões com intervalos de 30 dias. É bom enfatizar que o termo “depilação definitiva” é errado! Na verdade, mesmo usando o melhor laser, terá que ser feita a manutenção, que consiste em uma sessão anual. O resultado é gratificante. A pele fica lisinha lisinha... Existe ainda, vários outros métodos, eu sei... Estou à disposição para qualquer dúvida ok?


Dra. Ana Paula Vieira
Ed. Medical Jaracaty, sala 808

Tel: 3221-0136 / 8844-3466

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)