Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

Yves Saint Laurent

Há três anos o mundo perdia um grande mestre, conhecido como “último gênio da moda do século 20″, Yves Saint Laurent faleceu no dia 27 de maio de 2008 em Paris. 
Com seus modelitos inovadores, o estilista argeliano revolucionou o mundo da moda, e segue inspirando designers por todo o mundo até os dias de hoje.
Uma das suas inovações que continua super atual é o vestido trapézio.
Criado em 1958, o modelito já trazia ares modernos que seriam a cara da década 1960.

Outro ícone do estilista é o vestido tubinho estampado com cores primárias, inspirado pela obra do pintor holandês Piet Mondrian.
A peça tornou-se febre e é tido como uma peça atemporal, estilistas como Diane Von Furstenberg, a grife italiana Moschino, dentre tantos outros também se inspiraram nos grafismos de Mondrian e na silhueta de Yves Saint Laurent. 
Na década em que Mary Quant inventou as minissaias e que o feminismo estava em alta, Yves Saint Laurent propõe o contrário: o Le Smoking. O terno com curvas femininas chega para revolucionar o guarda - roupa!! 
No início da década de 70, Saint Laurent criou a saharienne, uma jaqueta estilo safári que combinava a praticidade necessária ao dia-a-dia com um quê de inovação. O decote profundo e o tom cáqui combinava perfeitamente com o visual das mulheres poderosas da época. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)