Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Quatro passos para começar o ano de vida nova!!!

Fim de ano é época de renovação, de agradecer por mais um ano de vida e celebrar o nascimento de Jesus (tem gente que esquece disso).

Sempre fui avessa à livros, e-mails, panfletos ou qualquer coisa que remetesse à auto ajuda, mas se tem uma coisa que a maturidade traz.. é ruga!!! hahaha.. brincadeira...além das rugas, nós aprendemos que às vezes uma simples palavra pode nos ajudar a sair de uma situação, ou a darmos um rumo à vida.

Pois bem, a alguns anos atrás, eu estava terminando a minha pós em Curitiba e não sabia o que fazer... Não sabia se estudava para concurso, se me dedicava ao exercício da advocacia, se ficava em Curitiba ou voltava pra São Luís... Ou seja... a vida estava uma bagunça!! Além das indecisões profissionais, eu estava saindo de um relacionamento complicado, o que agravava tudo...

Enfimmmmmmm, resolvi fazer uma viagem para espairecer e no meio do nada, andando pela praia sozinha... eu tive a idéia de fazer uma lista de coisas que eu queria deixar pra trás com o ano que estava acabando...(não reparem... a pessoa aqui é um pouco maluca). Como tem cinco anos que pratico, pode acreditar que funciona!!! =)

E porque a lista??  Porque anotando é muitooo mais fácil decidir o que você quer que fique e o que você quer que desapareça na virada do ano.

Então vamos lá? Vamos fazer uma listinha para esse ano que está acabando?

1. Primeiro passo - Faxina em casa

Sempre comece pelo mais fácil! Separe todas as roupas, acessórios, livros, revistas...qualquer objeto que você não utiliza a mais de três meses (dica de Rafaela Albuquerque) e doe a alguma instituição ou pessoa carente da região onde você mora. Como bem disse a nossa Expert, se você não usou nos últimos três meses, é porque não vai usar mais. E é a mais pura verdade!!

2. Segundo passo - Faxina nas amizades

Sabe aqueles amigos que quando acontece alguma coisa boa te olha com cara de inveja? Ou que vive aprontando com você? Ou que só aparece quando precisa de dinheiro?

Para quer mantê-los no seu círculo de amizades? Todos esses "sanguessugas" só servem para detonar as nossas energias.

Afaste-se daquilo que não te faz bem, que não te ajuda a crescer... Com certeza boas pessoas vão aparecer na sua vida!!

3. Terceiro passo - Faxina no coração


Sabe aqueles relacionamentos que te deixam frustrada? Que o cara sai, apronta e no final você perdoa?? Esqueça meu amor... Não vai dar certo!!

Um ensinamento muito sábio da minha Mamis... As pessoas não mudam, elas podem até se adequar ao que você quer por um tempo, mas aos poucos ele vai voltar a ser o que era... E não adianta se iludir... É melhor terminar e se dar a oportunidade de conhecer alguém que realmente mereça você!!

4. Quarto passo - Faxina na vida profissional

A primeira pergunta que você tem que se fazer é se o seu trabalho atual te faz feliz.

Não adianta ter uma profissão em que você ganhe dinheiro, prestígio, se no final você não está feliz desempenhando aquela função.

Uma coisa que as pessoas precisam saber é que profissão é coisa séria, não dá para se deixar influenciar pelos pais ou amigos, tem que ser uma coisa que você realmente goste.

A algum tempo atrás conheci uma pessoa maravilhosa (Saudadesss Anaaaa), que abandonou a carreira jurídica para abrir uma Floricultura, no começo todo mundo achou que ela tivesse enlouquecido, mas não é que a danada já abriu 6 lojas? E tá se dando superrr bem.

Moral da história, se dedique ao que você gosta, independentemente da área de atuação e trabalhe com paixão... Com certeza você será recompensado e será mais feliz!!

Meus queridos, eu sei que muita gente acha que essas datas são apenas eventos comerciais.... Mas a gente tem que acreditar em alguma coisa não é? E quer oportunidade melhor do que o início de um novo ano? Também não se pode esquecer que se alguma coisa não vai bem.. só cabe a nós mudar!! Então vamos lá... Mãos a obra!!!!!

6 comentários:

  1. Adorei a dica e vou fazer!
    bjos!
    http://danubiabellami.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Rosana Rodrigues

    Amei sua históris, já faço a minha lista a alguns anos o seu blog é MARAVILHOSO!
    Feliz ano novo e muita saúde e paz!

    ResponderExcluir
  3. Dicas incíveeeis!! VAMOS A FAXINAAA!!

    FELIZ ANO NOVOOOO!!
    Que esse ano traga muitas energias positivas e novidades para nós!!

    http://meiodiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone, é isso mesmo. O ano novo ou natal funcionam mais como um marco, um ponto de partida no qual todos nós podemos aproveitar para agir diferente, tomar atitudes diferentes e fazer aquilo que precisamos fazer, sem deixar para depois, afinal, a vida é breve.

    Bjos
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas e já fiz algumas, vou fazer todas. BJS

    ResponderExcluir
  6. Como Sempre usando as palavras certas...
    Vou seguir seu conselho...
    BJS Saudades...
    Tudo de melhor nesse novo Ano!!!
    Flávia Conceição

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)