Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

E... depois do sol...

Por Dra.Ana Paula Vieira

Olá gente! Vamos continuar hoje falando dos cuidados com a pele durante e após a exposição solar. Bom, é lógico e evidente que eu não preciso nem falar aqui dos benefícios do uso do filtro solar , não é mesmo? Tenho certeza de que euzinha aqui não preciso ficar tentando convencer vocês a usarem filtro solar porque todos vocês já usam né? (ai ai ai...) Então, sendo assim, vamos direto às indicações (tentei escolher os mais práticos para serem usados na praia, fáceis de espalhar...)

* Neutrogena Fresh Cooling FPS 45 spray (para o corpo) ; * Solar Expertise - L’Oreal FPS 30 (para o corpo) e FPS 60 (para o rosto) ; * Sundown spray FPS 30 (para o corpo); * Cetaphil Defense FPS 50 - Galderma (para o rosto); * Photoderm Max creme FPS 100 - Bioderma (para o rosto)
Chegando em casa, tome aquele banho...! Enxague bem os cabelos para remover o sal e a areia que ficam grudados nos fios deixando-os quebradiços. No lugar do condicionador, use uma máscara para ajudar a restaurar os fios e hidratá-los ao máximo. Neste caso, eu já sugeri no post passado, a linha completa da Kerastàse Soleil e da Natura Verão. Porém, como o objetivo maior é hidratar os fios, você pode também misturar 5ml de Bepantol líquido em 3 colheres de sopa do seu creme de hidratação capilar e aplicar nos cabelos. Fica bom demais!!!
Se você tomou sol demais... passou da conta... e ficou com a pele vermelha (ai meu Deus... perdoe...!)... Pode usar uma loção pós-sol para dar aquela sensação boa de refrescância e acalmar a pele. Sugestões:

* Loção Pós-Sol Gold Avon Sun; * Solar Expertise Pós-Sol - L’Oreal ; * Pós-Sol Natura Fotoequilíbrio
E não se esqueçam de tomar banhos rápidos, frios e usar bastante hidratante para devolver a água que a pele perdeu durante a exposição solar e para tentar manter o bronzeado por mais tempo. E... quando a cor já estiver desbotando, esfolie a pele 2 a 3 vezes por semana até a cor ficar mais uniforme. Pode usar bucha vegetal ou... açúcar!!! Aplique o hidratante imediatamente após o banho, com a pele ainda meio úmida. 

* Epidrat Ultra loção - Mantecorp; * Kalima loção hidratante - Theraskin
Agora, gente por favor, não tomem tanto sol... e, se tomarem, sejam moderados... rsrsrs... Espero que tenham gostado dos nossos posts durante o último ano! Feliz Ano Novo!!! Beijooo


Dra. Ana Paula Vieira
Ed. Medical Jaracaty, sala 808
Tel: 3221-0136 / 8844-3466

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)