Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O melhor do SLZ Fashion

As coleções de verão apresentadas nos desfiles do SLZ Fashion vieram em total sintonia com as últimas tendências do mundo da moda, muito brilho, babados, estampas étnicas, geométricas, folhagens, florais, cores cítricas, tons lavados, cintura alta, cintura marcada...longos, curtos, macacões...!!

O primeiro dia de desfiles teve a participação de Cássio Reis, Daniela Cicarelli e Maria Helena Chira e desfilaram as grifes Hope, Arezzo, Villa, Checklist, Carmen Steffens, Dress To, Chico Coimbra, Camarim by Redley e Folic.

Adorei o desfile da Hope, fizeram uma releitura dos desfiles da Victoria Secret's, ficou bem bacana!!
O destaque do primeiro dia foi a Dress To... Achei tudooo o desfile!! A coleção "Memórias", é magnífica!! Destaque para as peças com renda, tudo muito delicado e feminino!!


A segunda noite teve como convidados especiais, os atores Sidney Sampaio e Sophie Charlotte e as lojas M. Officer, Zada by TVZ, Officina, Andarella, Fiema, Espaço Festa, Diva, Fit Brasil e Estação 20 apresentaram suas coleções.

O desfile da M.Officer inovou e trouxe os cantores Pepê Júnior e Fabrícia ao vivo para fazer a trilha sonora do desfile...Tudoooooo!!! Adorei a coleção, os vestidos esvoaçantes foram os meus prediletos!!



Tenho que confessar... eu babei no desfile da Officina...!! Vocês já sabem o quanto eu sou fã das peças da loja, mas eles se superaram na produção do desfile. A idéia dos balões, cachorrinhos, flores, chapéus, misturado a muita renda, cintura marcada, vestidos longos....tudo muito lúdico...!! Ao mesmo tempo, unir peças mais sensuais, com brilho, vestidos mais justos... Achei um arraso!!!


O desfile da Fiema, comandado por Jacirene Sousa e intitulado "Simplesmente eu e ela" estava maravilhoso!!!! Todas as peças eram possíveis e lindas!! As aplicações de couro de pescada amarela são um luxo!!!



Destaque também para a coleção da Vanuza Araújo para o Espaço Festa, o desfile foi inspirado na "Duquesa de Devonshire" e trouxe um glamour couture com uma releitura dos anos 50, muitas saias drapeadas, rodadas, babados, alfaiataria, rendas, flores e laços... E viva a feminilidade!!

O terceiro dia foi marcado por estilistas renomados, a revelação do ganhador do concurso promovido pelo evento e as presenças das globais Monique Alfradique e Fernanda Paes Leme. As lojas participantes foram a Elle Jolie, Miss Bella, City Shoes, Ellas, Evidence, Raphael Rios (vencedor do concurso novos talentos do ano passado), Dona Florinda e Camarim by Victor Dzenk. 

O desfile da Elle Jolie trouxe a estilista Martha Medeiros e suas maravilhosas criações repletas de renda renascença, seda e pérolas... Todas as peças são fantásticas!! Se eu não fosse casada, escolheria um dos vestidos da Martha... Magníficos!!!

E o desfile da Camarim by Victor Dzenk?? Qualquer coisa né gente? A coleção intitulada "Get up and boogie!" foi inspirada nas borboletas e as peças trouxeram toda a delicadeza e beleza de cores presentes na fauna brasileira. Ameiiiiiiii...!!!!


Bem gente, essa foi a minha humilde avaliação dos desfiles do SLZ Fashion, o evento vem crescendo a cada ano e a vinda de estilistas tão conceituados nos faz crer que a indústria da moda também está despontando em nosso Estado.

É importante que as pessoas tenham consciência que a evoluçao dessa indústria no Maranhão só traz benefícios, tais como emprego e crescimento do mercado interno, logo, apoiar eventos como este é um incentivo para o desenvolvimento da nossa terra...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)