Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dica da SiS: Buenos Aires

Buenos Aires é uma cidade que tem vários atrativos, de crianças a adultos, todos tem motivos para se divertir!! Já fui umas 15 vezes, mas nunca canso, é a escolha perfeita para quem quer fazer uma viagem internacional, mas não quer gastar muito. Preparei um guiazinho básico para vocês.


El Caminito: Uma das coisas que mais gosto de fazer em Buenos é passear pelo Caminito. As ruas são repletas de pintores e músicos, tudo muito alegre!! Aproveite para tomar uma Quilmes ao final do passeio e conhecer a feirinha.

El Rosedal: O Rosedal é um dos parques mais lindos da cidade, possui um lago onde você pode alugar barcos, uma área dedicada ao cultivo de rosas, uma coleção de bustos de poetas e escritores e um pátio típico da Andaluzia.

 La Bombonera: Este é para quem gosta de futebol!! O Estádio pertence ao Boca Júniors e é um dos mais famosos na América Latina. Super recomendo o tour pelo Museu, para os amantes do futebol, é muito interessante.

Recoleta: Vale a pena conhecer o Cemitério da Recoleta (que possui jazigos que são quase obras de arte), Museu Nacional de Belas Artes (tem obras de Rodin, Monet, Renoir e Goya) e as Avenidas Alvear e Quintana (repletas de lojas bacanas).


Galerias Pacífico: Situado na Calle Florida, possui uma variedade muito boa de marcas, como MAC, Bobbi Brown, Cacharel, Lacoste... Em épocas de promoção, os valores são mais baixos que em free shop.

 Farmacity: Impossível ir a Buenos Aires e não passar por uma Farmacity. A rede possui linhas completas da Maybelline, Roc, La Roche Posay e várias outras com precinho muitoooo amigo!!

Palermo: O bairro concentra uma super variedade de lojas de roupas e decoração. Aos finais de semana rola uma feirinha incrível na Plaza Serrano. É a parte descolada da cidade e vale muito a pena também pelos bares e restaurantes moderninhos.

San Telmo: Não perca a feirinha que rola aos domingos em San Telmo, por lá você encontra antiguidades e vários produtos locais, além de conhecer um pouco mais da cultura da cidade.


Rosa Negra: Este eu conheci desta última vez. Para quem quer fugir dos restaurantes turísticos (Oi Cabana Las Lilas), é uma excelente opção para degustar a carne argentina. Super recomendo!!

Te Mataré Ramirez: É um restaurante mais exótico, tanto pela decoração (bemmm cabaré Parisiense), quanto pelos pratos (que são afrodisíacos). Aproveite para curtir os shows de Jazz.

Havanna Café: Visita indispensável no final de tarde, experimente o café com leite condensado e os alfajores (os de doce de leite e de chocolate são inacreditavelmente deliciosos).

Sipan: Eu sou alucinada por comida peruana e este é sem dúvidas, o meu preferido em Buenos. Além da comida fantástica, eles servem drinks super caprichados (inclusive caipirinhas e caipirokas com frutas!!)

P.S. A cidade é recheada de outlets, para ficar por dentro de localização e lojas, confira este post super bacana e bem completinho que o blog Buenos Aires, Queridos fez.



Um comentário:

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)