Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Para Usar: Meia Calça

Esta pecinha tão antiga vem se reinventando ao longos dos anos, mas nunca perdeu o posto de indispensável nos guarda-roupas femininos!! Além dos tipos clássicos de meia-calça, como a cor de pele e a tradicional meia preta, hoje é possível encontrar diversos modelos, que variam em textura, cor e desenho. Que tal aprender como usar??


As mais transparentes são indicadas para os eventos formais, mas também podem ser usadas no cotidiano. Já as meias-calças pretas de fio 40 ou mais grossas são mais adequadas para ocasiões informais e regiões mais frias.


A meia calça preta e a cor da pele são as mais usuais, além de permitirem maior versatilidade com os calçados. Se vai usar meia calça cor da pele  (fina/nude), adquira no tom mais próximo de sua pele possível. Não existe nada mais feio que meia calça mais escura que o tom natural da pele.


Lançada como tendência a algumas estações, a meia calça colorida é um pouco mais complicada para compor as produções. Se você tem pernas grossas, evite-as, pois elas tendem a ampliar visualmente o tamanho das coxas (por causa do contraste). Uma boa dica é conciliar a cor da meia com a cor da blusa, para dar efeito de continuidade e alongar a silhueta. 


As meias trabalhadas ( rendadas, mescladas, com desenhos geométricos..), são um charme!! Mas é preciso tomar cuidado para não colocar muita informação no look. Opte sempre por produções mais neutras e deixe a meia ser a protagonista.


Essa semana recebi o lookbook da Scala e as peças estão lindas, bem antenadas com as últimas tendências!! Para quem está em busca, mas não sabe onde encontrar, a marca tem para todos os gostos e necessidades.
Lembrando que independente de onde você adquira, as peças devem ser lavadas à mão e não podem ser passadas a ferro. Fazendo isso, suas meias vão durar por muito tempo, e você vai perceber que elas valem o investimento. =**

 

2 comentários:

  1. eu curto meia calça. lembro que há um tempo, dava pra usar aqui em slz tranquilo... hj em dia...
    calor n deixa!

    bjss

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda uso Flavitcha!! Claro que os fios mais leves, porque os mais grossos são impossíveis e inadequados.
    Mas trabalho o dia inteiro de salto e a meia ajuda muitooo a não deixar as pernas cansadas.
    Claro que tb passo o dia no ar, mas no final, compensa!! =)

    bjoooo

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)