Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Como usar: Coletes

Uma das presenças mais marcantes nos desfiles das últimas semanas de moda, foram sem dúvidas, os coletes!! Eu sempre falo por aqui da importância da terceira peça e de como ela valoriza a produção, então, vamos aprender como usar??


Em primeiro lugar, é preciso atentar para o fato de que a peça cria volume para os ombros, logo, é perfeita para quem possui o quadril mais largo, pois equilibra as proporções do corpo. Mas atenção!! A dica só vale para os modelos mais soltinhos, como o da imagem acima. Os mais ajustados criam efeito oposto, porque afinam a cintura, o que evidencia o quadril.


Os coletes de cores mais claras ou de tecidos como o jeans são perfeitos para usar no dia-a-dia ou em cidades que o clima é mais tropical. Este tipo de produção requer peças mais leves e rasteiras.


Sou super fã dos coletes alongados, já até postei este primeiro look por aqui. Este tipo de sobreposição ajuda a camuflar as gordurinhas, principalmente se usado em tons contrastantes da peça que esta por baixo.


Só para esclarecer... Fake!! Para quem mora em regiões mais frias, esta é uma ótima dica para dar uma levantada na produção!! Como o colete costuma acrescentar volume, prefira peças mais sequinhas por baixo, como legging, skinny jeans ou calças de couro.

7 comentários:

  1. ótimo post mesmo Simone,tenho dois de pele FAKE é claro pretos...e de estilos diferentes,usei o no sabado vou postar o look essa semana espero vc lá para ver se usei certo...
    tenho um outro marrom de tecido que estava esquecidinho,mas depois dessas dicas vou recussita lo...
    Bejuzzz
    Gi Almeida
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho fofo os coletes alongados!!

    xoxo

    Tali
    www.nuasecruas.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo Blog Simone! Vc realmente arrasa!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)