Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

Como escolher o óculos certo!!!


Vocês já perceberam que quando alguma coisa é lançada como tendência TODO mundo começa a usar? Mas a moda não deveria ser uma forma de expressão? De se diferenciar em meio à multidão? Pois é, o que observamos é que cada vez mais as pessoas estão buscando um padrão ao se vestir, mesmo sem adequar a peça ao seu tipo físico ou estilo. 
Eu sempre falo aqui no blog da importância de entender o seu corpo e claro, de aceitá-lo! É nossa obrigação manter todo mundo informado, mas o bacana de obter toda essa informação é transformá-la em algo que tenha o seu jeito, a sua cara.. Nada de sair padronizado por aí!!
Infelizmente, tenho observado essa robotização também nos acessórios, já perceberam que todo mundo está usando os mesmos modelos de óculos?




 Isso é um risco danado!!! Os óculos tem o poder de mudar totalmente nosso rosto, logo, tem que se tomar muitooo cuidado na escolha do modelo, isto porque a face representa  a parte mais exposta do nosso corpo, consequentemente, da nossa imagem. 
Então, antes de se guiar por modismos, fique atento à armação correta, ela pode ajudar a destacar alguns pontos da face, alargar ou afinar, enquanto a armação errada poderá deixá-la sem expressão ou até deformá-la. Vamos às dicas!!!


O rosto quadrado é aquele com maxilar saliente e queixo mais largo, quem tem este  formato de rosto deve apostar em armações que suavizem as linhas retas, como as ovaladas, retangulares e de materiais leves, como o fio de nailon. Os modelos mais claros também são ideais, pois ampliam a área dos olhos e afastam o ponto focal do maxilar.


O rosto redondo (o meuuuuu!!!) pede óculos quadrados e linhas retas, que ajudam a afiná-los. Hastes grossas também são uma boa pedida, pois suavizam o contorno da face. Nada de óculos redondos, eles acabam enlarguecendo as laterais do rosto.

O rosto oval é considerado o formato ideal devido ao equilíbrio entre as larguras da testa, queixo e maxilar e, por isso, aceita vários tipos de armação, inclusive as coloridas. O ideal é optar por uma que não desequilibre o formato já harmonioso, que possui destaque igual para olhos, nariz e boca. Normalmente fica bem com armações redondas, que emolduram muito bem o rosto.


O rosto triangular, é aquele em que a testa é mais larga e o queixo é mais fino.  As armações ideais são as redondas, estreitas ou ovais, preferencialmente estreitas, para que alarguem a parte inferior do rosto, equilibrando o formato.

Atenção!!! Tem que se tomar muito cuidado também com a proporção entre o tamanho do óculos, do rosto e do corpo. Ou seja, pessoas mais baixinhas devem tomar cuidado com armações muito grandes, assim como as pessoas muito magrinhas e delicadas. Já as altas podem apostar em modelos maiores e exóticos, pois se a armação for pequena demais irá “desaparecer” em seu corpo, comprometendo seu visual. 
E, por fim, um ponto crucial: procure não cobrir as sobrancelhas ou deixá-las muito distantes do óculos, elas são o principal ponto de expressão do rosto e devem estar a mostra, em harmonia com o modelo da armação.

4 comentários:

  1. Vivendo e aprendendo a se arrumar.Essas dicas de óculos sob a forma do rosto é muito legal.Não erro mais ao escolher meus de minha gente.Valeu mesmo a dica.

    ResponderExcluir
  2. Vivendo e aprendendo a se arrumar.Usar óculos sob o signo de cada rosto evita deformações e melhora a beleza.Valeu pela dica.Agora está claro e não pode mais haver erro na escolha dos óculos!

    ResponderExcluir
  3. Ameiii as dicas, mais não sei qual meu tipo de rosto...hehehehhe

    ResponderExcluir
  4. As dicas estão ótimas , só que tenho grande dúvida sobre o real formato do meu rosto....As vezes acho que é redondo, as vezes acho que é oval ... Mesmo assim obrigada pelas dicas , vou observar o modelo do meu rosto e acertar na hora das compras.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)