Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Como deixar seus cabelos crespos/cacheados lindos!!!!

Mulher nunca está satisfeita com o cabelo, se é liso, tem que enrolar, se é cacheado, o desejo é alisar... Esta é uma máxima antiga, que acreditem... está mudando!!! E tudo isto é culpa dos novos produtos incríveis que estão surgindo!! O mercado finalmente notou que mais de 60% das brasileiras possuem os cabelos crespos, cacheados ou ondulados e resolveu investir pesado em produtos adequados a este tipo de cabelo e quem saiu ganhando fomos nós!!

E clarooooo que o blog vai dividir com vocês algumas dicas de como deixar o seu cabelo maravilhoso e digno de comercial de shampoo!!
Em primeiro lugar, é importante fazer um corte adequado ao seu tipo de cabelo!! Cortar em camadas largas é uma boa pedida para quem gosta de cabelão comprido, pois elas fazem com que os fios se entrelacem, formando belos cachos, que caem de um jeito harmonioso. Para quem prefere mechas na altura dos ombros, a regra é não deixar a base reta, o que só acentua o volume. A opção para dar balanço e quebrar o armado é desfiar de leve o comprimento, a frente e as pontas.


Outro ponto fundamental é a hidratação, principalmente se o seu cabelo for muito crespo, pois nesse tipo de fio, a oleosidade natural tem mais dificuldade de chegar da raiz até as pontas, o que acaba criando o frizz e aquele aspecto seco.
Se mesmo com muita hidratação, seus cabelos ainda não formarem cachinhos perfeitos, utilize após a lavagem um leave-in ativador de cachos e amasse os fios debaixo para cima, com as mãos ou com a ajuda de uma toalha de papel de superfície lisa – as toalhas comuns e os papéis rugosos tendem a aumentar o frizz dos cabelos e atrapalhar a formação de cachos.
Caso você prefira secar os fios em vez de deixar que sequem naturalmente, escolha a temperatura média do secador (menos quente e mais morna) e pelas pontas e depois vá para a raiz, utilizando o difusor.
Gostaram? Se você tem os cabelos crespos ou cacheados, deixe suas dicas aqui também!! =)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)