Páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

A Polêmica do Look Inspiração

Este final de semana em uma conversa animada e regada à bons drinks, minha amiga Dani, que tem um senso crítico apuradíssimo, comentou que achava um saco entrar em um blog e só ter imagens, sem qualquer conteúdo. Eu que adorooooo uma boa discussão, quis entender o ponto de vista da minha amiga, já que hoje existem milhares de sites e blogs de street style que fazem um enorme sucesso no Brasil e no Mundo.
Segundo Dani, ela procura mais que imagens, procura entender porque aquilo iria de alguma forma influenciá-lá a se vestir melhor. Como já dei a minha opinião à minha querida amiga, achei bacana dividir com vocês e saber também o que vocês pensam sobre o assunto.
Look Inspiração pra mim é exatamente o que o nome diz, inspiração!! Às vezes apenas uma imagem é capaz de fazer você captar muito da pessoa, quem ela é ou a imagem que ela pretende passar. Mas isso  não  é muito superficial? Como você pode dizer quem é a pessoa só por olhar a roupa dela? Eu explico...
Na imagem acima, dá pra observar que a pessoa gosta de conforto, mas também gosta de se sentir elegante e está ligada nas tendências, já que usou elementos que estão em alta na sua produção (pantalona, mostarda, turquesa, óculos ..). Logo, se voce treinar o olhar, daqui a pouco vai entender o seu corpo e a imagem que quer passar . Sou super a favor dos looks inspiração, como disse, acredito que o treino do olhar pode trazer autonomia no futuro e ao invés de sair por aí copiando os looks dos outros, você vai descobrindo o seu estilo, captando as idéias e aplicando-as à sua realidade!!

E o que vocês acham bloguetes? Bjo e boa semana a todos!!!

3 comentários:

  1. Sim,sim...as vezes estamos com aquela dúvida(ex:com quê usar aquela calça amarela)e aparece uma foto com uma "dica",é muito bom!!
    bjo
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Simone!
    Essa é a primeira vez que comento aqui no seu blog, apesar de sempre passar por aqui.
    Bom, eu particularmente, adoro o “look inspiração ou “look do dia”. Esse é o “quadro” que todas nós mais gostamos e te digo isso baseada em conversas com amigas minhas. Um exemplo disso sou “eu”. Tenho a maior dificuldade com esse negócio de “combinar” ou “não combinar”... tou sempre pedindo dicas p as amigas.
    Então, não deixe de postar o “look inspiração” sempre que puder, afinal, ele que nos arrasta p os blogs.
    Eu não tenho muito saco p entrar em blog e ler todo um blá blá blá... sem uma moral da história, sabe? Temos a google aí, livros, revistas, sites específicos... então, em blog de moda, acho que tem que ter pouco bla blá blá e muita moda, dicas, modelitos, tendencinhas... tudo de forma clara e resumida.
    Acho que o conteúdo da moda, além de tudo, são os looks né?? Qndo bem montadinho, claro, da gosto de ver rsrs
    Bom, na verdade, o certo mesmo é cada um respeitar o estilo do outro e postar o que sente vontade. Acho que não existe regras para ter um “bom blog”... apenas, seja você!!

    Camila
    Beijoss!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos coments meninas!!! Adorooo saber a opinião de vcs!!!

    bjooo

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)