Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O tipo adequado de sobrancelha

A sobrancelha ajuda e muito a moldar o rosto, podendo inclusive, modificar as expressões. Outro dia eu estava lendo a Revista WOMEN'S HEALTH e achei esse artigo super bacana, dando dicas super interessantes sobre como achar o formato ideal de sobrancelha para o rosto!! Então vamos lá... Você sabe qual o tipo de sobrancelha é mais adequada para você?
1. Olhos Caídos - Pedem sobrancelhas altas, ou seja, devem ser afastadas dos olhos o máximo possível. Além disso, é necessário arquear a linha no último terço do desenho.

2. Olhos Juntos - Deve-se limpar bem a região entre as sobrancelhas, avançando ligeiramente além da linha da aba do nariz.

3. Olhos Asiáticos - Limpar apenas a parte de baixo dos pelos e tomar cuidado com o final do desenho, que costuma apresentar falhas ou ausência de fios.

4. Olhos Separados - Mantenha as sobrancelhas o mais próximo possível e não diminua o comprimento. Mantenha o formato reto, ou seja, sem arquear a sobrancelha.

5. Olhos Grandes - A regra é manter o desenho natural, sem nunca deixá-lo fino. Pode-se arquear levemente.

6. Olhos Pequenos - É importante limpar a parte de baixo das sobrancelhas (o que levanta o olhar), deixando o arco distante dos olhos. Desenhos muito grossos estão vetados.
 Para aprender a retirar a sobrancelha sozinha, indicamos fazer três marcações: 

1. Para encontrar o início da sobrancelha, coloque o lápis na vertical na aba do nariz. Os pelos que estiverem na parte interna do risco devem ser removidos.

2. Coloque o lápis em diagonal, do canto do nariz ao centro da íris. Esse é o limite para arquear a sobrancelha.

3. Para finalizar, mantenha o lápis no centro do lábio superior, no canto externo do nariz e no canto externo dos olhos. Retire os pelos que passarem além desse ponto.

Gostaram bloguetes? Desenhando fica mais fácil né? =**

Fonte: Revista WOMEN'S HEALTH

2 comentários:

  1. Adorei as dicas meu olho é pequeno e ñ posso deixar a sombrancelha nem mto fina nem mto grossa demais.
    Bjos
    Aline

    http://comprasdemulheres.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)