Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Laser CO2 Fracionado

                                                                                          Por Dra. Ana Paula Vieira

Olá gente!!! Hoje, atendendo a pedidos, vou tentar esclarecer algumas dúvidas sobre o Laser de CO2 Fracionado. Para quem não sabe, este laser é revolucionário e é o que existe de mais eficaz (não invasivo e sem cirurgia!!!) para o tratamento de rugas e cicatrizes de acne.
O que é? É um moderno aparelho de laser que traz a tecnologia do fracionamento do feixe de luz que atinge a pele. Isto traz resultados melhores e recuperação muito mais rápida e menos incômoda. Os aparelhos antigos, não eram fracionados. 
 Como funciona? O laser de CO2 é absorvido pela água existente na pele, provocando o aumento da temperatura no local e a remoção da pele “velha”, substituindo-a por uma pele novinha em folha, mais jovial. Além disso, ele remodela e estimula a produção de colágeno melhorando a flacidez. 
 Quais as indicações? O Laser de CO2 Fracionado é a minha primeira escolha para quem precisa de um rejuvenescimento global da pele. Excelente para o tratamento de rugas, linhas finas de expressão e cicatrizes de acne. Melhora especialmente as linhas ao redor da boca e dos olhos. O resultado fica lindo...! 
   É seguro? Sim, é seguro, desde que você procure médicos capacitados e com experiência no uso do aparelho e obedeça as recomendações médicas antes e depois do procedimento. Repetindo: é um procedimento mé-di-co viu? 
 Dói? Dói um pouco durante a aplicação (que dura alguns minutos) mas, nada que não dê para aguentar, logicamente! Mas, é como eu sempre digo para minhas pacientes: “no pain, no gain”. Ou seja, se não causarmos um certo dano à pele, não temos como conseguir o resultado desejado...! 
 Quais os cuidados antes e depois? O preparo vai depender do seu médico
dermatologista. Antes, a pele precisa de alguns produtos a base de ácidos e claredores e depois, de produtos que facilitem a regeneração e muito, muito, muitoooo filtro solar.
 
Como é a recuperação? Logo após, a pele fica bem vermelha. No dia seguinte, nota-se pequenas “casquinhas” marrons por toda a região onde o laser foi aplicado. Estas casquinhas começam a cair por volta de três a cinco dias após o procedimento e devem terminar de cair em mais ou menos sete a dez dias. O ideal é ficar em casa por, pelo menos, três dias. 
 Quantas sessões são necessárias? O número de sessões vai depender do grau de envelhecimento da pele e do tipo das cicatrizes de acne. Em geral, para rejuvenescimento, faço de uma a três sessões e para cicatrizes de acne, no mínimo três sessões. O intervalo que eu recomendo entre as sessões é de 30 dias pelo menos. 
 Como é o resultado? O resultado final só é visto depois de algumas semanas, não é imediato! É muito importante entender isso!!! Além disso, vai depender do tipo de pele, do grau de envelhecimento, do tipo de cicatrizes, da genética, da hidratação... Mas,
posso dizer que o resultado é muito satisfatório. De verdade. Em alguns casos equivale a uma cirurgia plástica! 
OBS: As imagens de antes e depois não são minhas mas, são de fontes confiáveis.
Bem, espero ter ajudado!!!
Qualquer outra dúvida, estou às ordens ok? Bjoo.

Dra. Ana Paula Vieira
Ed. Medical Jaracaty, sala 808
Tel: 3221-0136 / 8844-3466

4 comentários:

  1. Incrível!!!
    Fiquei curiosa para usar!!!
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Também fiquei tentada Flavitcha!!!

    Bjooo

    ResponderExcluir
  3. Comprei 3 sessões.
    Quinta feira passada fiz a minha primeira sessão, e esta começando a descascar agora. Me parece que o resultado realmente é surpreendente.
    Só uma observação, dói muito, mas vale a pena!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)