Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Comprimidos de Beleza - Nutricosméticos

                                                         Por Dra. Ana Paula Vieira

Gente... o mundo perfeito seria aquele no qual, em vez de precisar passar inúmeros cremes, bastasse tomar alguns comprimidos diariamente e pronto: seu corpo ficaria com tudo em cima, sua pele linda, seu cabelo um show e suas unhas um espetáculo. Pois é... esse mundo perfeito não existe (ainda!)!!! Maaaaaaas, as pílulas da beleza existem (simmmm!), vieram para ficar e fazem o maior sucesso. O conceito de beleza de dentro pra fora, aliado à praticidade, gerou adeptos destes comprimidos no mundo todo!
Mas, afinal, o que são os nutricosméticos? Só para vocês entenderem melhor: a Anvisa ainda não reconhece o termo “nutricosmético”. Para ela, só podem ser denominados de cosmético, produtos de uso tópico, ou seja, local. Sendo assim, estes comprimidos são classificados como alimentos funcionais ou suplementos alimentares.
Dezenas de produtos estão disponíveis no mercado. Prometem agir contra o envelhecimento e rejuvenescer a pele, proteger contra os raios UV, melhorar a pele seca, diminuir a queda de cabelo e melhorar a textura e o crescimento dos fios, evitar a celulite, acelerar a queima de gordura, etc, etc e etc...
A maioria possui em sua composição ingredientes que, além de nutrirem o organismo, agem como antioxidantes. Os efeitos são progressivos e surgem, em média, a partir de 30 dias de uso. Por serem meio que “naturebas”, não precisam de receita médica mas, seria legal consultar um médico antes de tomar porque muitos podem causar alergia ou sobrecarregar o organismo com aminoácidos, vitaminas e minerais.
Agora... vejam bem, não é milagre né gente? Devem ser encarados como um importante reforço e não como única forma de intervenção e, por isso, sempre devem ser associados a outros tratamentos. Portanto, ainda não vale abolir os creminhos de vez hein?! #pelamordedeus!!!Meus pacientes sabem que eu a-do-ro a linha Innéov... Então, anotem aí os meus preferidos! Lembrando que, o que vocês não acharem por aqui, vocês podem comprar pela internet. 
 Innéov Fermeté – Antioxidante potente. Protege as células contra o envelhecimento. Caixa com 60 cp. Tomar 2 cp, 1 vez ao dia durante uma refeição, por 6 meses. 
 Innéov Solar – Prepara a pele para a exposição solar. Caixa com 30 cp. Tomar 1 cp, 1
vez ao dia durante uma refeição, 30 dias antes da exposição solar. Perfeito antes daquela viagem para a praia...! Mas atenção, este produto não dispensa o uso do filtro solar hein?!
 
Innéov Nutri-Care – Para a saúde dos cabelos. Ajuda a melhorar a queda. Caixa com 60 cp. Tomar 2 cp, 1 vez ao dia durante uma refeição, por no mínimo 3 meses. 
 Innéov Cellulite – Dispensa explicações né? rsrs. Também evita a formação de depósitos de gordura (seráááá?). Caixa com 60 cp ou 60 sachês. Tomar 2 cp, 2 vezes ao dia às refeições, por no mínimo 3 meses. 
Innéov Dry Skin – Para quem tem a pele seca (oiiiii). Caixa com 60 cp. Tomar 2 cp, 2 vezes ao dia às refeições, por no mínimo 3 meses.

Dra. Ana Paula Vieira
Ed. Medical Jaracaty, sala 808
Tel: 3221-0136 / 8844-3466

2 comentários:

  1. Caríssima Dra.Ana Paula Vieira, gostaria de saber onde encontrar estes medicamentos.
    Grata,

    Maria Fernandes

    ResponderExcluir
  2. Maria, você pode comprar em farmácias comuns. Mas, alguns ainda não são comercializados no Brasil e, por isso, só podem ser comprados pela internet. É só digitar no Google.

    Desculpa a demora na resposta!!! rsrs

    Dra. Ana Paula Vieira

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)