Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dicas de Beleza – Rosto – parte 2

                                                                                              Por Dra. Ana Paula Vieira

Oláááá... Vamos continuar falando sobre os MEUS cuidados com a pele? Então gente... Como eu falei no post anterior, não tem problema usar uma maquiagem leve no dia-a-dia (desde que seja de qualidade né?). E, como eu também já falei, não tem problema não lavar o rosto no meio do dia, quando realmente não dá tempo... é só usar os lencinhos desengordurantes!!!
Agora... no fim do dia, temos que limpar direitinho! Nunca durmo de maquiagem. Os resíduos do dia têm que ser retirados à noite para não causarem acne. Uso como demaquilante o Cetaphil Loção de Limpeza (Galderma) ou o Physiologique Solução Micelar (La Roche Posay). 
São excelentes porque não ardem, não ressecam, servem para qualquer tipo de pele e para a área dos olhos inclusive! Às vezes, quando uso alguma máscara para cílios à prova d’água e, portanto, mais difícil de ser retirada, lavo os olhos com Shampoo Johnson Baby (uma gota do xampu na tampinha cheia de água), daí sai facinho, facinho... e não irrita. 
 Lavo o rosto com sabonetes na forma de espuma, pois são bem menos abrasivos e não deixam a pele com aquele aspecto de plástico! Uso o Dermotivim Foam Soft (Galderma) porque tenho a pele seca. Mas, existe o Dermotivim Foam Original para as peles oleosas. Além, disso só lavo o rosto com água natural... nunca com água quente. 
 Esfolio o rosto, bem de leve, uma vez por semana. Não precisa ser nenhum sabonete especial... Uso meu sabonete para o rosto mesmo, acrescido de uma colher pequena de açúcar... Depois, aplico uma máscara hidratante – Instant Moisture Mask (Sephora), deixo por cinco minutos e lavo. 
À noite, uso ácido duas vezes por semana (pois minha pele não aguenta mais que isso... infelizmente!!!) alternando com Revaleskin Night Cream (Stiefel), que é antioxidante, calmante, clareador e rejuvenescedor. 
 Para a área dos olhos, Redermic Olhos. E, vejam bem, não importa muito o sentido em que o creme é passado, basta que depois de passar você dê pequenas batidinhas com a ponta do dedo ao redor dos olhos. Pronto... no rosto é isso! Até semana que vem! 

Dra. Ana Paula Vieira
Ed. Medical Jaracaty, sala 808
Tel: 3221-0136 / 8844-3466

5 comentários:

  1. Sisi, super indico tbm o shampoo johnson baby para retirada de maquiagens mais pesadas na área dos olhos. Quem me indicou foi meu oftalmologista e desde entao uso sempre...o bom é que além de ser baratinho agente pode lavar despreocupada pois n irrita os olhos. bjus amiga

    ResponderExcluir
  2. Dra, obrigada pelas dicas...posso perguntar uma coisinha...???? tenhos esses cuidados que vc mencionou, limpesz com o demaquilante, NIvea, lavo o rosto com o Gel de limpeza da La roche posay, e tonifico, com tonico suave da Nivea, e acontece uma coisa interessante, tenho a pele oleosa,se eu n fizer essa rotina de cuidados, fico cheia de espinhas, mas nos cantinhos do nariz sao super ressecados...posso usar um hidratante???outra coisa que aconteceu ultimamente, formou umas bolinhas(poros obstruidos)...é por causa da esfoliaçaõ???????

    me ajudee...bjusssssss

    ResponderExcluir
  3. Vanderléia, esse cantinho do nariz ressecado pode ser devido ao uso excessivo de produtos anti-oleosidade ou pode ser uma dermatite seborréica, o tratamento de cada um é diferente. Se for só uma pele seca, o hidratante vai melhorar mas, se for a dermatite mesmo, o hidratante vai piorar. E quanto às bolinhas, são cravos fechados provavelmente, não tem nada a ver com a esfoliação e precisam ser retirados numa limpeza de pele.
    Qualquer outra dúvida, estou às ordens ok?

    Dra. Ana Paula

    ResponderExcluir
  4. ok Dra...

    vou fazer o teste usando um creminho oil free-hidratante facial, pra ver se melhora, se n melhorar vou no dermatoligista!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)