Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Controlando as Olheiras...!

                                                                                           Por Dra. Ana Paula Vieira

Gente, quem já não olhou um dia no espelho e desejou, do fundo do coração, que as insuportáveis olheiras simplesmente sumissem? Pois é... quase todos nós né? O problema é que olheira não tem cura! Fato! Mas... (thanks God!) podem ser atenuadas sim! E para tratar, vale lançar mão desde truques caseiros, como compressas bem geladas com chá de camomila (que aliviam mesmo!!!), até tratamentos modernos com cremes, laser e luz pulsada.
  Os cremes contêm ingredientes que ajudam a clarear como vitamina C, ácido tioglicólico, hidroquinona, arbutin, ácido kójico, vitamina K, dentre outros. Mas, os cremes sozinhos não fazem milagre né? É preciso ter disciplina e paciência para passar uma ou duas vezes ao dia, massageando de leve as pálpebras superiores e dando leves batidinhas nas pálpebras inferiores. Os efeitos começam a ser vistos após um mês e meio de uso mais ou menos.
 O laser para olheira, está melhor indicado para as peles brancas até morenas claras. São necessárias, no mínimo, cinco sessões e as manutenções posteriores. A luz pulsada também precisa de algumas sessões e manutenções para mostrar o seu efeito, com intervalos de 15 a 20 dias. É menos agressiva que o laser mas, na minha experiência, tem um melhor resultado (e custo também! rsrs). 
 Peelings bem suaves também podem ser feitos na região das pálpebras e, mais recentemente, têm-se utilizado a aplicação de ácido hialurônico nas pálpebras inferiores para amenizar ao aspecto “panda”. 
 Na minha humilde opinião (rsrs), o ideal é a associação de um bom creme com sessões de luz pulsada. Sugestões de produtos? Tenho várias... Mas, vão ficar para o próximo post ok? 

Dra. Ana Paula Vieira
Ed. Medical Jaracaty, sala 808
Tel: 3221-0136 / 8844-3466

3 comentários:

  1. UM PRODUTO MARAVILHOSO PARA OLHEIRAS É O DERMAGE CLARITÉ SERUM SUAVIZANTE, ELE VENDE NO SITE DA DERMAGE CUSTA R$ 105,OO .BJS
    www.roupasmaquiagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu sofro com esse negoço do olheiras. Mas descobri nas ultimas semana um produtinho muuuito bom. E, por coincidência, acabei de posta-lo no blog haha http://heysisters.com.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Vão ter váriasss dicas na próxima segunda meninas!!!

    bjaummm

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)