Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Como usar Sobreposições!!!

Todo mundo já viu váriasss maneiras de usar o básico aqui no blog, que tal colocar uma pimentinha no seu dia a dia? Vamos brincar de fazer sobreposições!!!
Vamos começar pelo mais simples!!!  Para sobrepor, não basta apenas sair colocando um monte de roupas e rezar para que no final dê certo!!! na na ni na não!!! O primeiro passo é harmonizar as cores e atentar para as proporções!!! Na foto acima, a sobreposição de regatas deu super certo, ela utilizou o mesmo tom predominante na saia (azul) e acrescentou um tom neutro (amarelo) que se harmonizaram e deram outra vida ao look!!
Outra dica é atentar sempre para a peça que vai ser a base de toda a sobreposição, para depois partir para as demais. Se as demais peças forem coloridas, opte por cores neutras – branco, cinza, vermelho, chumbo, azul marinho, marrom e camelo.
 Para as mais discretas, uma idéia bacana é sobrepor peças em 
cores neutras, em tons de nude, areia, off-white e preto.

Nessa brincadeira de sobrepor peças, é importante ficar atenta às proporções do seu corpo. Para quem tem mais volume no quadril, as sobreposições devem ser focadas na parte superior do corpo, para não agregar maiores volumes às suas medidas.
Um truque que diminui visualmente as proporções é manter a última peça da produção (casaco, blazer, trench coat, jaqueta, blazer, cardigãn, bolero) aberta, criando uma linha vertical ao longo do seu corpo, deixando ele mais longilíneo.
E atenção!!!!! Moramos em uma cidade que a temperatura média é de 30°, então não preciso nem dizer que é necessário bom senso na hora de montar a produção, algumas fotos aqui expostas, são para servir de inspiração, nada de sair cheia de camadas e acabar desidratada!!

3 comentários:

  1. SÓ DANDO UMA PASSADINHA NO MEU BLOG FAVORITO,ADOREI O SEGUNDO LOOK.BJS
    www.roupasmaquiagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindas inspirações...


    Tem look novinho la no blog..depois da uma passadinha e conferi.

    http://blogfashionglam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu me apaixonei pela primeira saia, o look ficou lindo! Beijos*

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)