Páginas

sábado, 20 de agosto de 2011

Você conhece o seu tipo físico???

Muitas das dúvidas que temos na hora de comprar a roupa certa é reflexo do desconhecimento do nosso tipo físico!! A moda e suas tendências estão sempre em processo de mudança, mas nem tudo o que está em alta fica bem em todos. Saber qual o seu tipo físico, ajuda e muitoo na hora das comprinhas!! Saber quais roupas valorizam o seu corpo vai tornar o processo mais fácil e divertido!! 


* Pêra/Triângulo
Esta é forma clássica da brasileira, ombros mais estreitos e quadris mais largos.
Neste tipo de corpo, normalmente os braços e a cintura são finos e os seios são de pequenos a médios.
Para este tipo físico, o ideal é tentar equilibrar a parte de cima com a de baixo, chamando atenção para a região superior do tronco.

*Ampulheta 

O corpo tipo ampulheta é mais desejado pelas mulheres, ele reproduz as formas ideais, ombros e quadris possuem a mesma linha, a cintura é bem desenhada e os seios são de médio a grande.
Como as formas já são equilibradas, o ideal é usar peças que ressaltem o formato do corpo, marcando a cintura por exemplo.


*Triângulo Invertido
O triângulo invertido concentra volume maior na parte superior do corpo, ou seja, os ombros são maiores que os quadris. A cintura normalmente é mais reta e as pernas longas e finas. Este tipo de corpo, tem uma tendência a ser musculoso.
O ideal é tentar equilibrar as proporções, desviando a atenção da parte superior para a inferior.

*Retângulo
O retângulo, possui a mesma linha dos ombros, cintura e quadris. A pessoa com esse tipo físico normalmente é magra e possui as pernas finas.
O ideal é criar uma ilusão de formas. Para isso, abuse de recortes, faixas e cintos na região da cintura ou chame a atenção para as demais partes do corpo,  como colo e quadris.

*Oval
Neste tipo físico, as linhas são arredondas. Geralmente, a pessoa com silhueta oval está acima do peso para a sua altura.
O truque é afinar a silhueta e esconder a barriga. Blusas e vestidos com decotes verticais são ideais para o seu tipo físico.


Ao longo da semana publicaremos looks ideais para cada tipo de corpo!! =)


3 comentários:

  1. oie vi!no seu perfil q vc gosta de direito queria perguntar como é a faculdade de direito se tem que estudar muita matematica se puder responder agradeço!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)