Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Tendência Decoração: Cores

                                                                                                Por Tamilla Pinho


Mudar um pouco a casa, sempre é bom! Uma ótima opção é dar um banho de tinta nela! rsrsrs
Sabe quando você vai ao salão querendo mudar o visual? É igual com a sua casa, mudando a cor, ela muda de cara! 


 Cada cor tem um significado e proporciona ao ambiente sensações diferentes. As cores neutras como o bege, branco, preto, gelo, estão com tudo, mas outras cores vêm se destacando, como o magenta, amarelo limão, azul escuro, vermelho, madressilva, vinho e o verde. Pode apostar!



A cor vinho, ou o berinjela por exemplo, é uma minhas apostas. O vinho ou berinjela é uma opção completamente diferente do vermelho, mesmo servindo de similar. O vermelho é uma cor mais vibrante, já o vinho mesmo sendo semelhante ele é um tom forte, sendo assim mais sóbrio. Super recomendo a utilização dessa cor em salas de estar e jantar.


Já a cor madressilva é quase um coringa, além de proporcionar ao ambiente mais doçura, romance e energia. Se desancando por ser uma cor versátil, já que ela pode ser usada em vários cômodos da casa e ainda durante todas as épocas do ano.



O amarelo é a cor certa para quem deseja iluminar ambientes, como um verdadeiro sol de energia, por ser uma cor que transmite mais frescor, otimismo e criatividade ao ambiente. A tendência forte para a cor amarela é o citrino amarelo, é a cor perfeita na hora de decorar o ambiente com o intuito de deixar o lugar mais tranquilo. 


 O verde trás a mesma proposta das cores amarelas, além de poderem ser usados em uma variedade de tons.


Outra cor que em destaque é o azul escuro que é a cor indicada para quem deseja deixar o ambiente com mais originalidade, sendo indicado para quartos e banheiros. Espero que tenham gostado das dicas! Até a próxima!

2 comentários:

  1. Olá! Sabe que eu gosto mais de cores neutras, então o verdinho me encanta sempre, beijos*

    ResponderExcluir
  2. O verdinho é lindo mesmo! Mas eu ando apaixonada pelo berinjela! =)

    Bjooo

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)