Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Santo Colágeno...!!!

                                                                                          Por Dra. Ana Paula Vieira

O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo nosso organismo e que tem como principal função a sustentação das células, ou seja, ele nos faz o favor de manter nossas células unidas no lugar certinho, evitando flacidez, rugas, linhas... 
 Entretanto, a partir dos 30 anos (oiiiii... rsrsr), o corpo sofre uma perda de colágeno que gira em torno de 1% ao ano. Além disso, o colágeno que não é perdido, fica mais frouxo, mole, desalinhado...! Esta é uma das principais causas do nosso envelhecimento. A falta do colágeno reduz a espessura do fio de cabelo, provoca desidratação, perda da elasticidade da pele, flacidez, rugas e até (argh!!!) estrias. 
Por isso, indico para grande parte das minhas pacientes a suplementação de colágeno a partir dos 30 anos. Ele é extraído da cartilagem do boi e passa por um processo chamado hidrólise para ser absorvido mais facilmente pelo nosso organismo, daí o nome “colágeno hidrolisado”. O ideal é que se consuma de 8 a 10 gramas de colágeno ao dia.  
 É importante lembrar que o colágeno em pó é mais efetivo do que o que vem em cápsulas... E o mais legal de tudo, é que é fácil de ser encontrado em farmácias e lojas de suplementos alimentares, tem preço acessível e não possui contra-indicação. 
 Agora, para “consertar” aquele colágeno que não foi perdido mas que está toooodo molengaaa... (rsrsrs), indico sessões de radiofrequência. Pricipalmente para o rosto! Os resultados são fantásticos... e, no caso do rosto, já podemos ver uma melhora logo após a primeira sessão! Então é isso gente! Uma ótima semana para vocês e... vamos tomar colágeno!!! 

Dra. Ana Paula Vieira
Ed. Medical Jaracaty, sala 808
Tel: 3221-0136 / 8844-3466

4 comentários:

  1. Simone, ameiii o post !
    ótimas dicas da Dra Ana Paula !
    Beijos, Marina
    www.blogdamarinatorres.com

    ResponderExcluir
  2. Tomo em capsulas e adoro, nao sabia que existia em po, vou procurar...
    Great Post!!! adorei

    xx

    ResponderExcluir
  3. Tomo em capsulas, nao sabia que em pó era melhor. Perguntinha para a doutora... é verdade que é melhor tomar em jejum, e só se alimentar pelo menos apos 30 minutos???

    ResponderExcluir
  4. Se for tomado em jejum, a absorção no estômago vai ser maior. Mas, não é obrigatório que seja tomado sempre em jejum.

    Dra. Ana Paula Vieira

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)