Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Limpeza de Pele – Hora da Faxina!


                                                                                             Por Ana Paula Vieira


Pele oleosa, poros dilatados, cravos, espinhas e os milliuns (aquelas bolinhas branquinhas durinhas e... chatinhas!) fazem vocês se chatearem em frente ao espelho? 
Bom, claro que existe tratamentos e produtos específicos para este tipo de pele, mas, uma coisa fundamental é a tal da limpeza de pele. Indico para todos os meus pacientes! Só mesmo uma boa faxina vai ajudar a pele a recuperar o aspecto saudável.
A limpeza de pele normalmente é realizada por uma esteticista e tem diversos passos. Na maioria dos casos, deve ser feita mensalmente mas, tem gente que precisa fazer a cada 15 dias... depende de cada pele. De qualquer forma, com o passar do tempo, a pele vai ficando cada vez mais limpa de verdade e o intervalo entre as sessões vai ficando cada vez maior...
Durante o procedimento, são aplicados produtos para abrir os poros, “amolecer” os cravos, secar as espinhas. Depois, os cravos devem ser extraídos manualmente, devagarinho, com cuidado... Essa história de limpeza com sucção, sinceramente... não funciona! Pronto falei!!! rsrsrs E as espinhas, estas são “intocáveis” hein? Não devem ser mexidas! No final, máscara calmante. Pronto! Pele limpinha!
E... prestem bem atenção gente: limpeza de pele é coisa séria! Já vi diversas atrocidades chegarem ao consultório decorrentes de limpezas de pele mal feitas... Então procurem profissionais sérios e com boa formação. 

Clínica Le Corps, Medical jaracaty, sala 602
3221-0663 e 8886-1095.

3 comentários:

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)