Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Estrias...! E agora?

                                                                                        Por Dra.Ana Paula Vieira



As estrias são um grande problema, para quem as tem e para o dermatologista. Existem diversos tratamentos, mas nenhum (infelizmente...) pode prometer curar ou acabar definitivamente com elas. Elas aparecem devido a um estiramento exagerado da pele causando ruptura das fibras elásticas. 
O surgimento delas depende de uma tendência pessoal! Ou seja, tem gente que, só porque engordou dois quilinhos, vai ficar cheia de estrias, enquanto tem gente que vai passar por uma gravidez inteira, e não vai ter uma estriazinha sequer...! Mesmo assim, recomendo hidratar a pele com cremes e loções após cada banho, principalmente quem tem mãe, pai, tia... com estrias.
E como podemos tratar? Bom... Logo que surgem, as estrias tendem a ser avermelhadas, e é nesse momento, neste exato momento, que as chances de melhora são beeeeem maiores... Já tive alguns casos em que as malditas (rsrsrs...) simplesmente sumiram! 
Para começar, sempre prescrevo uma fórmula a base de ácidos para ser usada em casa e sugiro algumas sessões de carboxiterapia. Depois de alguns dias, com a pele já preparada, gosto de fazer peelings, luz pulsada ou laser. Depois de algumas sessões as estrias vão adquirindo uma tonalidade mais igual à da pele ao redor, além de diminuirem de tamanho... Existem outros tratamentos, mas, não indico e não faço porque não acho que funcionam tão bem...
Agora, gente... prestem bem atenção! Estes são procedimentos médicos e apenas os médicos devem realizá-los (exceção feita à carboxiterapia, que pode ser feita por fisioterapeutas também). Um dermatologista deve ser consultado para indicar, e fazer, o que for melhor de acordo com cada caso. Beijo e até a próxima!

Dra. Ana Paula Vieira
Ed. Medical Jaracaty, sala 808
Tel: 3221-0136 / 8844-3466

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)