Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Botas militares: meia volta, volver!

                                                                                 Por Luís Pedro Rodrigues

É, amigos, o estilo militar acompanhado de todos os seus atributos peculiares está de volta com força total nessa temporada; e me ponho a falar das botas, que realmente vieram com tudo!
De couro, ou de camurça, cano curto ou muito alto, as botas militares (não são as de cowboys, gente!) estão para qualquer tipo de visual, chic ou despojado, diário ou noturno, não há com o que se preocupar, até porque a função primordial desta peça, lá dentro dos quartéis, é servir para toda obra! 
Aqui fora, na vida civil, os fashionistas têm usado e abusado das botas, complementando o look com calças cargo – aquelas cheias de bolsos, que nos fazem sentir como aventureiros urbanos – camisas mais pesadas, trench coats, jaquetas e óculos em estilo aviador.
Para nossas condições climáticas, digamos, mais calientes, a dica é usar com o cano mais curto, um bom e velho jeans desgastado, ou mesmo bermuda, e uma sobreposição leve (camisa manga curta sobreposta a uma regata básica).
Quanto às cores: verde escuro, até mesmo aquele camuflado, azul marinho, cáqui – aquela cor típica de uniformes – ou mesmo o preto básico, tal qual a última coleção Giorgio Armani, recentemente apresentada em Milão! (P. S.: os looks aqui apresentados são de rua, exceto o Adam Levine, no Grammy, pra que fique mais claro as dicas de como usar!)

2 comentários:

  1. é muito show, ams tem que ter muito estilo pra usar, não é
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tem mesmo!! Que delícia seria se os homens se arriscassem mais!! =)

    bjoo

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)