Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Revestimentos com papel de parede

                                                                                               Por Tamilla Pinho



Olá! Bom, essa semana aceitei a sugestão da querida Simone e vamos falar sobre um assunto que interessa TODO MUNDO que ama decoração! Revestimentos com papel de parede!
Uma super dica é que o papel de parede deve ser aplicado em superfícies lisas, sem revestimentos cerâmicos, por exemplo, ou em paredes irregulares (com algumas ondulações), pois ele acaba evidenciando as diferenças e não dando um efeito legal. Uma boa dica é usar massa para aparelhar.
Normalmente são vendidos por categoria, como papeis para quartos de bebês, crianças, salas e etc. E com todos os requintes, hoje temos papeis com puffs, veludos, efeito seda, strass, ou seja, puro luxo!
Mas cuidado, ao escolher seu papel, veja se ele tem uma estampa leve, para que não pese no ambiente e você acabe não gostando mais depois de um tempo, ou dificultando a combinação com o resto da decoração.   
Ao escolher o papel, se você não estiver com seu arquiteto, atente para as indicações dele, hoje você pode comprar papel de parede lavável, que você pode pintar por cima dele, entre várias opções. Bom saber o tamanho do local e a quantidade de rolos. Normalmente em 5 m², mas alguns possuem perda(por conta do tamanho do desenho), principalmente os estampados.
Os melhores locais para encontrar uma grande variedades de Papéis de Parede são na Fio Trançado na Av. dos Holandeses e Espaço Revest no Appiani. Você também pode encontrar em lojas de móveis projetados. Abraços!


3 comentários:

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)