Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cuidados Básicos com a Pele

Olá meus queridos!!! 

Sempre damos várias dicas sobre cuidados com a pele aqui no blog, mas não existe nada melhor do que ter uma ESPECIALISTA para falar no assunto não é? Pensando nisso, convidei a Dra. Ana Paula Vieira (Médica Dermatologista, com Título de Especialista em Dermatologia expedido pela Associação Médica Brasileira, Membro Efetiva da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Pós-graduada em Dermatocosmiatria e Estéticapara escrever semanalmente textos sobre como manter a pele bonita e saudável, tudo para cuidar do corpitcho e ficar cada dia mais bonita, afinal, nós merecemos!!! O espaço será todo para vocês, fiquem à vontade para tirar dúvidas, mandar sugestões ou críticas!!!                                                
                                                       Por Ana Paula Vieira
Oi gente!!! Foi com muito prazer que aceitei o convite da minha querida amiga Simone Soares para ser colaboradora do blog. A partir de hoje, estarei por aqui escrevendo um pouquinho sobre cuidados com a pele, produtos de beleza, tratamentos estéticos “y otras cositas más”... Vou “estrear” falando sobre os cuidados básicos que qualquer pessoa deve ter com a pele do rosto, afinal de contas, nosso rosto é nosso cartão de visita não é mesmo?

No geral, todo e qualquer tipo de pele deve ser higienizado pela manhã e à noite, e esfoliada uma (e somente uma!) vez por semana. Para as peles oleosas e com acne, prefiram sabonetes em barra ou líquidos, mais secativos. Este tipo de pele pode ser lavado até três vezes ao dia mas, lembrem-se: a lavagem excessiva, na verdade, estimula o aumento da oleosidade!!! Para as peles normais e secas, os sabonetes na forma de espuma são os melhores. Perfeitos!
Depois de lavar, um adstringente pode ser aplicado nas peles mais oleosas. Este produto ajuda a controlar a produção de óleo e fecha os poros temporariamente. Um tônico pode ser usado nas peles secas ou normais depois da lavagem, mas, não é fundamental... Depois, apliquem um bom filtro solar (mesmo que não vão sair de casa hein!!?) pelo menos duas a três vezes ao dia. Gel e loção oil free vão bem nas peles oleosas. Já as normais ou secas, ficam ótimas com o gel creme. Os com tonalizante ajudam a camuflar as manchinhas indesejáveis mas, costumam ser menos sequinhos... Depois do filtro, coloquem a maquiagem.
À noite, um demaquilante ou uma loção de limpeza, específicos para cada tipo de pele, devem ser usados. Depois, lavem com o sabonete e apliquem os produtos de uso noturno, fun-da-men-tais a partir dos 25 anos!!! Um creminho para a área dos olhos e outro para o restante do rosto... No dia seguinte, começa tudo de novo!!!

Pois é gente, não tem milagre não! O negócio é ter disciplina e consultar seu dermatologista regularmente!!! Beijo e até a próxima!

3 comentários:

  1. Boas dicas, vou aderir! :D
    Tou seguindo, claro :*
    http://fashiondesirs.blogspot.com/

    Curte a minha pág. no facebook?
    http://www.facebook.com/pages/Fashion-D%C3%A9sirs/121012027980227?sk=wall

    ResponderExcluir
  2. Olá Lívia!!!! Fico feliz em saber que vc gostou!! =)

    bjooo

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)