Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Área dos Olhos

                                                                                  Por Dra. Ana Paula Vieira

Oi gente!!! Estou de volta hoje para falar um pouco sobre a área ao redor dos olhos. Ela é a parte mais sensível, fina e delicada do nosso rosto e é também, a mais difícil de ser tratada. Por isso, merece cuidados especiais! 
 Rugas, flacidez e olheiras dão um aspecto envelhecido ao rosto e são algumas das principais queixas no consultório. O melhor cuidado é a prevenção, que deve começar a partir dos 25 anos com a utilização de produtos que contenham ativos antioxidantes e capazes de hidratar, firmar e melhorar a circulação do local. Existem inúmeros... mas, gosto muito destes: Redermic olhos (La Roche Posay), Substiane olhos (La Roche Posay), Revaleskin olhos (Stiefel) e Epidrat olhos (Mantecorp). Todos ótimos... 
  Mas gente... é importante ter em mente que esses produtos não fazem milagres!!! Nem o mais caro dos cosméticos substitui um tratamento dermatológico consistente. Então, quando o “estrago” já está feito, o jeito é buscar outros recursos além dos creminhos...! 
 Para os pés-de-galinha, o Botox® tem um resultado fantástico e... rápido! O efeito começa em 72 horas e dura 6 meses em média. Com a continuidade das aplicações, os músculos vão enfraquecendo e a região não fica mais tão marcada como antes. Quando as rugas são muito profundas, pode-se fazer o preenchimento das mesmas com ácido hialurônico. O resultado é quase imediato! 
 Nas peles mais marcadas e flácidas, pode-se usar um laser para rejuvenescer a região dos olhos. E eu, particularmente, gosto de associar ao laser sessões de radiofrequência facial. O resultado é per-fei-toooo!!! Fica lindo mesmo...
As olheiras melhoram bastante após algumas sessões de luz pulsada. Mas, não é definitivo. Precisa de manutenção. Já as bolsas, diminuem com drenagem linfática manual.
Bom, espero que tenham gostado! Saibam que todos estes recursos estão disponíveis em meu consultório.
Beijo e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)