Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Atenção Esmaltemaníacas!!!!

A mulherada anda enlouquecida com as novidades do mundo esmaltístico, mas atenção!! Pintar ininterruptamente as unhas não é saudável!!

De acordo com a dermatologista Bianca Gastaldi, em entrevista à revista Bons Fluídos, essa troca constante ou manutenção da unha pintada por muito tempo realmente não faz bem. “Para oferecer tantas opções de tons com maior durabilidade, alguns produtos podem usar chumbo na formulação. Ao entrar em contato com as unhas, a substância é absorvida e pode deteriorar o cálcio, responsável por seu fortalecimento”, explica.

Para não deixar suas unhas enfraquecidas, o ideal é deixá-las livres de esmalte por um dia na semana. Como complemento, vale procurar um dermatologista de confiança e pedir uma base manipulada que contenha substâncias capazes de recuperar a saúde das unhas. “O BioCalcium (que ajuda na reposição do cálcio) e o LN2 Out (que intensifica o processo de crescimento) podem ser adicionados a uma base, em fórmulas manipuladas, para ser usada antes do esmalte”, diz Bianca. 

Tomar cuidado para se manter sempre bonita e saudável é essencial!! =))

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)