Páginas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Fashion Rio - 5 Dia

Nica Kessler, apresentou uma coleção "com ar retrô, mas com uma essência atual”, como explicou o release. O desfile trouxe vários vestidos (com comprimento na altura do joelho  e alguns um pouco abaixo) com ombreiras, saias e calças de cintura alta, rendas, tecidos leves e fluidos. 


O Estúdio trouxe um manifesto a favor da consciência negra, selecionando um casting inteiro somente de negros (Walter Rodrigues fez o mesmo no verão passado),  a idéia por trás das roupas era a miscigenação e a cultura negra. Acho incrível que a moda promova esse olhar para uma realidade tão brasileira, o preconceito. A coleção trouxe assimetrias e cores fortes impressos em macacões, calças cropped, pantalonas, chemises e vestidos de malha.


Andrea Marques se inspirou em besouros para criar sua coleção, apostou nas estampas e no brilho das carcaças dos insetos e o imprimiu em rendas, transparências, camisas de seda com laço, malha canelada, saias com fendas, vestidos com mangas compridas e tricôs com lurex.


Lucas Nascimento apresentou uma coleção elogiadíssima pelos especialistas em moda. Seu desfile trouxe peças feitas em tricô com vários recortes, listras e desenhos geométricos,  bem distribuídos em tops e vestidos com formas arredondadas e muita cintura marcada. Atenção para a cartela de cores que veio nos tons de mostarda, verde água, lilás, prata, preto e marinho.


O desfile de encerramento do Fashion Rio, trouxe a marca Ausländer, que apresentou uma coleção inspirada no filme "Na Natureza Selvagem". Peles sintéticas, couro fake, e tricôs,  fizeram bonito em pelerines, mantôs, saias, shorts e vestidos tubinho.


4 comentários:

  1. o desfile da Kesller foi lindo. Foi um dos meus preferidos!

    bjs Si

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Simone,sigo seu blog e tb sou de São Luis,fiz um blog agora,tô começando,me segue tb?
    http://blogdamirellagsousa.blogspot.com/
    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Claroooo Mirella!!!

    Boa sorte no Blog!!!

    Bjo

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)