sexta-feira, 5 de novembro de 2010

It People!!!

Olá meus queridos!!!!

A It girl da semana é a linda Caroline Ferrazzi.
Administradora de quatro marcas de sucesso na nossa cidade, ela fala um pouco de como foi o processo de desenvolvimento das marcas, dos seus projetos pessoais e claro... sobre moda!! Aprecie sem moderação. ;)

Nome completo: Caroline Ferrazzi

Formação: Sou formada em Administração – Gestão Empresarial.

O que a motivou a seguir o ramo? Ser empresária da área da moda é um sonho antigo, desde criança. Meus pais são empresários e cresci nesse meio, acho que isso me deu mais certeza da carreira que gostaria de seguir. O apoio e exemplo deles, me ensinaram muito e me deixaram mais apta para exercer meu grande sonho.

Referências no mundo da moda: Karl Lagerfeld, sempre lançando tendências; Marc Jacobs, também maravilhoso; Christian Louboutin, meu lado Imelda Marcos ama seus altos altíssimos (risos); Dolce&Gabanna, por retratarem a mulher de forma sexy sem ser vulgar; Valentino, que sempre faz vestidos de festa fantásticos; e Olivia Palermo, minha atual musa fashion. 


O que preenche a necessáire: Corretivo, rímel (amo), blush, batom e/ou lipbalm no dia-a-dia, e mais pó compacto, sombra e delineador para a noite. A maioria das minhas maquiagens é da MAC, amo de paixão.

Sonho de consumo: Não tenho um sonho de consumo específico... Minha wish list é grande e muda frequentemente (risos).

Desde quando administra as marcas Officina, Strato, Anello e Bella? Sempre me interessei pelas empresas e trabalho desde cedo. Passei por todas as áreas e isso me deu um conhecimento geral grande. Na Officina entrei em 2007 como gerente, e em 2009 me tornei sócia. Na Strato e na Anello comecei esse ano, nas duas como diretora de marketing e comunicação, mesmo cargo que exerço na Bella atualmente.

Marcas preferidas: Chanel, Dior, Valentino e Dolce&Gabanna, sempre com coleções belíssimas. E como fast fashion internacional, amo a Zara e a Forever XXI.

Peça chave da estação: As peças com estampas liberty, ou floral de modo geral... Saias de babado, vestidos fluídos... As peças românticas dessa coleção tem me encantado. E como acessório meus eleitos são os cintos. Marrons, dando nó, ou de elástico com laços e corações, dão o toque final nas produções.

O que não pode faltar em um bom closet? Acessórios, além é claro de um bom LBD. Cintos, brincos, colares, pulseiras, bolsas e sapatos mudam totalmente uma produção. Sempre digo à minhas clientes, que mudando os acessórios, o mesmo vestido vai do almoço de domingo à uma festa sofisticada.

Última aquisição: Uma saia de babado com estampa floral e renda (amo) da nova coleção da Officina, que estará nas lojas semana que vem, linda!! Sempre que vou a São Paulo comprar coleção nova (de uma a duas vezes por mês), não resisto e acabo adquirindo várias peças (risos).

O que nunca usaria? Bota branca e lente de contato colorida (risos). Tem outras várias coisas que eu acho que nunca usaria, mas dependendo da produção do look, acabo me rendendo, como os clogs, por exemplo.

Quais os investimentos necessários para construir uma marca de renome no mercado de São Luís? Dedicação é o principal. Acredito que qualquer coisa que se faça com dedicação, seriedade e inovação, será garantia de sucesso não só em São Luis, mas em qualquer lugar. Na minha área, como uma loja de moda, coleções frequentes, sempre de acordo com as últimas tendências e o estilo das suas clientes, e um bom atendimento são primordiais.


Quais os próximos objetivos a serem alcançados pelas marcas? A Strato virou franquia e já temos um contrato fechado e seis em andamento. Queremos fechar 2010 com pelo menos 10 franquias negociadas. A Officina encerará o ano com três unidades abertas (Tropical, São Luis e Rio Anil Shopping), assim como a Anello, que ano que vem também se tornará franquia. Nosso objetivo é melhorarmos as quatro marcas a cada dia, satisfazendo cada vez mais nossas clientes.

Qual conselho vc daria para alguém que está entrando na indústria da moda agora? Gostar de moda é essencial (risos). Tudo que fazemos com paixão e dedicação gera bons resultados, por isso que gostar de moda já é meio caminho andado. A moda muda sempre, então é primordial estar sempre se atualizando, através de blogs, revistas e viagens. As clientes hoje em dia tem total conhecimento de moda, a informação é acessível a todos, então elas estão mais exigentes... Conhecer o seu público alvo é outro ponto super importante. Além disso tudo, tem todos os quesitos que são importantes em qualquer área: ética, respeito, profissionalismo, entre outros.

Próximos projetos pessoais: Pretendo voltar a malhar ainda esse ano, assim como retomar minhas aulas de inglês, já que pretendo passar dois meses em Nova Iorque ano que vem e quero ir com o melhor inglês possível, apenas para aprimorar. Nessa temporada fora também pretendo fazer cursos na área da indústria da moda, para agregar ainda mais a minha carreira.


7 comentários:

  1. Poxaaaaaa
    ela da p ser modelo tbm
    hahahhahah
    bjks em seu heart
    Vanessa

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  2. ouww gente, adorei a reportagem. Saudades de minha amiga.

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  3. Ah meninas, ela é lindaaaa!!! E o que é melhor, excelente profissional!!

    Bjaumm

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  4. Amei a entrevista ;D
    Adoro a Carol, super fofa, meiga e uma profissional e tnto!


    Beijos Si!

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  5. Nossa ela é linda! Amei o post!
    E a Loja dela é um show a parte. Beeijos

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  6. Oi Si!
    Arrasou no post!
    A entrevista ficou ótima!
    Ontem foi demais! quero váaaarios eventinhos de blog agora... hauahuahauha
    foi ótimo passar a tarde com vcs!

    bjkss

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  7. Sissi, obrigada pelo convite e pelo post... Amei!! Fico super feliz que todos vocês tenham gostado, obrigada pelos comentários!! :)

    Beijos queridos!! :*

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