sexta-feira, 29 de outubro de 2010

It People !!!

Yesss....Nós temos!!!

Olá meus queridos!! Hoje estréia uma nova coluna no blog.

Vamos falar um pouquinho de pessoas que nos inspiram através do seu trabalho!! Simmm... porque de nada adianta um rostinho bonito sem conteúdo não é? Hoje, acima de beleza, é importante que se tenha outros atributos e nada melhor do que ver uma pessoa jovem e bem sucedida na sua profissão.

Pensando nisso e para abrir a nossa coluna com chave de ouro, eu trouxe os meninos da Ótima para vocês!!  Eles reinventaram o segmento de revista impressa e deram um novo charme às noites de São Luís!!

Olha que bacana a entrevista que eles nos deram. Obrigada meninos!!


Nome completo

Rodrigo Pádua Lauande

Alexandre Vilela Maluf  

Formação

Rodrigo - Computação

Alexandre - Publicitário

Referências profissionais

Rodrigo -
Prefeitura de São Luis, Sistema Mirante, Prime, Editora Ótima e Ótima Eventos

Alexandre - Sempre fui comunicador. Proprietário do jornal "Galera" em Minas Gerais (1997 a 2000), Apresentador de tv, "programa Seliga" (2000 a 2007). E músico com cd próprio de rock pop lançado em 2004.
Quando houve a idéia de criar a Ótima?

Rodrigo - Eu trabalhei no comercial do Jornal O Estado e depois trabalhei com Augusto no começo da ClassCar ( Revista local automobilistica), foi então que  conheci o Ovídio que me chamou pra abrir uma revista parecida com uma de Uberaba chamada JM Magazine...

Alexandre - Quando percebemos que o nicho de mercado voltado para a mídia impressa "revista" estava sendo pouco explorado no Maranhão.

O que os levou a investir no mercado publicitário?

Rodrigo - Era um segmento que estava faltando, uma revista com moda, decoração, colunismo, carros, tecnologia, festas...

Alexandre - São Luís está passando por uma fase de crescimento acentuado. As empresas necessitam de investimentos em publicidade para posicionar sua marca e consequentemente fidelizar seu clientes. A Ótima veio para acompanhar esta boa fase do mercado e oferecer as empresas uma excelente opção de mídia segmentada.

Como é o processo de criação de cada edição?

Rodrigo -  Dá muuuuito trabalho, só você vendo. rss

Alexandre - Sempre acontece uma reunião marcada pela editora chefe onde são discutidas idéias para matérias e tudo relacionado as novas tendências de acordo com o tema abordado. É uma grande e criativa reunião de pauta.

Como é a aceitação hoje no mercado?

Rodrigo - A Ótima é muito desejada, né? Todos querem participar, seja em anúncios ou nas colunas sociais.

Alexandre - Nos últimos três anos a Ótima conquistou seu espaço no mercado através de muito trabalho, qualidade, seriedade e profissionalismo. Hoje, o mercado de São Luís está aberto e competitivo em todas as áreas, o que leva as empresas a buscarem a publicidade para se destacarem. A aceitação da Ótima é fantástica! A grande maioria quer anunciar, pois sabem que é a certeza de um "ótimo" investimento.

Quais os investimentos necessários para construir uma marca de renome no mercado de São Luís?

Rodrigo -  Pra criar credibilidade no mercado, leva tempo, paciência e trabalho sério.

Alexandre - É preciso investir em planejamento, na excelência do atendimento e nas boas relações com seus clientes e fornecedores.

Quais os próximos objetivos a serem alcançados pela Ótima?

Rodrigo - A gente sempre teve um plano de levá-la a Teresina, agora com os vôos diários, fica mais fácil, quem sabe...

Alexandre - Melhorar cada vez mais a qualidade da revista como um todo, buscar o que há de novo no mercado e trazer primeiro para o maranhão. Melhorar a impressão, diagramação, o atendimento ao cliente, enfim, alcançar a excelência para que nossos patrocinadores e leitores fiquem cada vez mais satisfeitos.

Qual conselho vocês dariam para alguém que está entrando no mercado agora?

Rodrigo - O mercado publicitário cabe todo mundo, basta trabalhar bem. Várias empresas ja fecharam.

Alexandre - Pesquisa, planejamento, profissionalismo, paixão e muito trabalho. 
Próximos projetos pessoais

Rodrigo - Divine Cosméticos, a primeira industria de cosméticos do Maranhão.

Alexandre - Voltar a fazer a minha grande paixão que é televisão e começar a gravar como hobby um curta metragem de minha autoria.

Festa de aniversário da Ótima - Alexandre e Preta Gil 

4 comentários:

  1. Adorei a entrevista! Aliás, é sempre legal encontrar pessoas que levantam a bandeira da nossa cidade! Acredito que temos ótimos profissionais e pessoas muito talentosas! bjs e parbéns pela nova coluna!

    ResponderExcluir
  2. O Alexandre é um cara super competente, esforçado e talentoso.
    O Rodrigo tbm tenho certeza de que é tudo isso!
    Resumindo, são dois ótimos profissionais!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!!

    É muito bom ver pessoas tão jovens e competentes no mercado de São Luís!! Sorte a nossa!!

    Bjooo

    ResponderExcluir
  4. Os dois são ótimos profissionais mesmo Jojo!!

    Bjoooo

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)