Páginas

domingo, 5 de setembro de 2010

“CLOGS” – Será que essa moda vai te pegar?!

                                                                                      Por Marina Valente

Entre as novas tendências para a próxima estação acredito que a mais polêmica de todas é a volta do tamanco ou babuche, agora apelidado de “CLOG”, uma palavra em inglês que traduzida denominaria algo como “tamanco”, mas apesar disso tem origem holandesa, tradicionalmente feitos em madeira, com um bico pontudo virado para cima e solado plano.

Uma verdadeira febre nos anos 70 tiveram uma aparição relâmpago nos anos 90 e, atualmente, ressurgiram no desfile de Primavera/Verão 2010 da Chanel e a partir de então passaram a estampar as capas das revistas mais descoladas do universo fashion.


Essa é uma moda que não faz muito a minha cabeça, mas para quem torce o nariz para os “Clogs”, sugiro que acostumem-se, pois eles vieram com tudo e, apesar de em regra terem uma imagem meio grosseira, os modelos da vez emergem como uma releitura dos agressivos tamancos que cobriam todo o pé, os modelos mais “moderninhos” tem até um quê de peep toe, acreditam?!

Com solado com meia pata, salto de madeira, cobrindo o pé por inteiro ou no estilo peep toe é possível dizer, que aquelas que aderirem aos clogs vão ter à sua disposição um gigantesco leque de opções que vão dos mais clássicos (com carinha de tamanco holandês) aos mais modernos, com saltos variados, aplicações florais, tachas, brilhos...



Enfim...o que parecia impossível aconteceu, eles voltaram, mais modernos e visualmente menos chocantes. E, se fizeram a cabeça de nada mais nada menos que da Chanel, porque não fará a minha, a sua, a nossa?!

E aí, essa moda vai te pegar?! Eu confesso que já nem acho eles, assim, tão horríveis!

Um comentário:

  1. Si,
    também não gosto muito do estilo, principalmente os modelos das duas fotos iniciais (salto de madeira com tachinhas). Acho os modelos grosseiros, lembram até aqueles crocs horríveis, que não valorizam os pés, de aparência pesada (desculpem-me os que gostam). Bom, mas analisando, detidamente, os das últimas fotos (mais precisamente o primeiro trio), acho tais modelos mais aceitáveis (pelo menos pra mim). Mas, tudo é uma questão de gosto, de estilo!!!
    ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)