terça-feira, 12 de junho de 2012

Liberem as Madeixas!!


Assistindo aos desfiles do Alexandre Herchcovitch e Fause Haten, eu fiquei envolvida pela vibe dos anos 80 e me peguei pensando... Que SAUDADE dos meus cabelos!!! Sim, para quem não sabe, minhas madeixas eram cacheadas. Claro que com toda a tecnologia (aka... alisamento, formal e etc...), eles sofreram alguns procedimentos e nunca mais voltaram a ser o que eram.

A maioria da população feminina possui os cabelos ondulados/cacheados/crespos. Mas porque será, e nisto eu me incluo, que sempre queremos alisar os bichinhos?? Por praticidade ou vaidade mesmo??


Acredito que o mais importante, é você se sentir bem consigo mesma, mas que tal se pararmos pra pensar também na importância de termos liberdade para ser aquilo que quisermos? Sem obedecer a um "padrão", ou melhor, porque não fugir desse padrão?? A vida é tão curta que DEVEMOS nos permitir, brincar com a nossa vaidade e aproveitarmos o fato de que somos MULHERES: podemos alisar, cachear, escurecer, clarear.... Acho que nessa busca por uma beleza dita "perfeita", andamos esquecendo o quanto é interessante sermos naturais, com beleza própria e isso se refere a tudo: cabelo, maquiagem, corpo, roupas... 
Enfim, ameiii a idéia dos desfiles e já me sinto em um movimento pela volta dos cabelos selvagens!! E você, o que acha da proposta?? =***





6 comentários:

  1. Amei o post!! da uma passada no meu blog http://perfectsmakes.blogspot.com.br/ estou começando agora, espero que vc goste !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!!!! Passarei por lá sim!!!

      bjaummm

      Excluir
  2. Eu acho mto legal, mas nada prático. Domar cabelos ondulados ou crespos dá trabalho, e o volume sempre irrita. Por isso que resolvi alisar os meus...

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, isso é um dos motivos né? A praticidade!! Acaba pesando sempre.

      bjooo

      Excluir
  3. Oi Simone tudo bem?hoje assistindo o GNT especial SPFW,rolou uma conversa sobre isso...pois é na verdade só os negros acabam usando o cabelo afro,acho lindo,porém sei que dá mais trabalho que ao contrário alisar,como somos todos uma grande mistura então nada melhor que ser natural,porém...dá trabalho!!
    Otimo post,que vai voltar o volume nesse verão vai...
    Bejuz Gi Almeida
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu achei muito show, amei, bjs
    www.aureliamattos.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)