Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Por um estilo de vida mais saudável!!!


Já faz muito tempo que existe esta discussão sobre o peso das modelos e do limite do que é aceitável no mundo da moda. Todos nós sabemos que essa obsessão com o peso acaba refletindo em toda a sociedade e não é novidade para ninguém os distúrbios que tudo isso vem causando nos nossos jovens/adolescentes.


Pois bem, a Vogue acaba de assinar um pacto chamado "Iniciativa Saúde", que tem como objetivo incentivar um estilo de vida mais saudável para as modelos. Confira as seis cláusulas divulgadas pelas editoras:
1. “Nós não vamos mais trabalhar com modelos menores de 16 anos de idade, ou modelos que possuem disturbios alimentares. Nós vamos apenas trabalhar com modelos que na nossa opinião aparentem ser um modelo de corpo saudável.”
2. “Vamos pedir para os agentes das modelos não nos enviar informações de garotas que ainda não atingiram a idade requerida”.
3. “Vamos ajudar a formar grupos de terapia em que modelos poderão dar alguns conselhos para jovens garotas”.
4. “Vamos apoiar produtores que apoiam trabalhar com condições saudáveis de trabalho. Pra isso eles deverão providenciar alimentos saudáveis e respeitar o espaço pessoal das modelos nos sets de fotografias.”
5. “Vamos tentar alertar aqueles estilistas que implicam na inclusão de um número pequeno demais na grade de produção”.
6. “Vamos apoiar a ideia de uma pessoa com a aparência saudável.”

O blog apoia TODA e QUALQUER iniciativa de coibir a ditadura da magreza e desejamos mesmooooo que as outras empresas que trabalham no ramo se inspirem e tomem atitudes com esta!! =)

4 comentários:

  1. Siiiii :) Preciso MUITO de uma dica sua. SÓ você pra me ajudar. Tenho uma blusa branca, mais ou menos seda e um pouco transparente. Nunca usei por achar que não vai ficar boa com nada. Então, tenho o quadril lardo, bunda grande e coxa grossa. Rs. O que eu poderia usar na parte de baixo? Saia, short, calça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Dá para usar tudo, o interessante é que a blusa cubra a região do quadril, o que ajuda a disfarçar o volume na parte de baixo.
      Outra dica é usar a peça com calças de corte reto, sem bolsos ou detalhes na região dos quadris.
      bjooooo

      Excluir
  2. Acho a iniciativa louvável. No entanto, acho que também é muito blá, blá, blá.. muito já foi dito e prometido por estilistas, editores e so on da moda em relação a isso. Mas eles, por exigência de um ou de outros acabam sempre voltando para as magrelas...

    Enfim, espero que funcione, porque essas mulheres magérrimas não são muito bonitas de se ver, né?!

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)