Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Para as noivinhas de plantão: Entrevista com Julienne Santos!!!

E no mês das noivas, eu não poderia deixar de falar com a estilista que vem despontando no cenário maranhense, Julienne Santos, sócia do Ateliê Casar Noivas e Festas. Com um mix de elementos surpreendentes na elaboração dos seus vestidos, a estilista já conquistou seu espaço com criações exclusivas e sob medida!! Conheça um pouco mais do seu trabalho!!

 


SS - Casamento voltou à moda, quais os modelos mais procurados pelas noivas?
JS - Casamento voltou a moda por causa de valores, da vida corrida, pois a família é uma segurança pra qualquer um no meio desse turbilhão que nos cerca e além de tudo por se mostrar um mercado muito valorativo. Nós, que começamos muito antes dessa febre chegar ao auge, pudemos acompanhar e perceber o quanto o mercado cresceu e mudou. As noivas, aqui em São Luís, ainda são muito apegadas ao tradicionalismo, para bem e pro mal, o nosso ateliê é muito requisitado por noivas que querem sair deste tradicionalismo, da mesmice e do aspecto pesado comumente atribuído aos vestidos de noivas. Modelos como o Tomara-que-caia ainda são campeões de pedidos, por mais que sejam ignorados no começo, muitas noivas acabam cedendo à eles. Hoje, a moda nos mostra muita transparência, com detalhes em renda, com mistura de materiais leves e estes também estão se tornando muito queridos pelas noivinhas e são modelos que gostamos muito de trabalhar, pois valorizam demais o look de uma noiva.

SS - Você teria alguma dica para noivas que estão acima do peso? Modelos que valorizam o corpo? O que não recomenda?
JS - Tudo depende do biótipo da pessoa. Há gordinhas proporcionais (com as medidas do busto, cintura, quadril proporcionais só que em tamanho maior), e há as que não tem esse "equilíbrio".... Primeiro é preciso saber de qual desses casos se trata. Mas podemos dizer que modelos que sempre caem bem nas mais cheinhas, são o Corte império ( aquele que possui o corte embaixo do peito e depois corre a saia..), corte em diagonais ou vertical ( pois desviam a atenção do volume do corpo).... fora isso as cheinhas podem sim usar drapeado, saia com volumes, tomara-que-caia... tudo é um questão de saber onde valorizar e onde disfarçar!  

SS - Que dicas daria para noivas muito baixas ou muito altas?
JS -  Para as baixinhas, assim como eu, além do salto (rsrsrs) é bom investirmos em cortes verticais, modelagens mais justas (pois alongam a silhueta), sempre recomendamos também um pouco de cauda atrás ( na verdade só uma pequena continuação do vestido atrás, além de dar charme também ajuda visualmente no nosso comprimento). Dependendo do corte o decote americano ( aquele que sobe para o pescoço) e o decote em V, também ajudam a realçar essa linha vertical e ajuda muito a gente!!! As altas já podem abusar de camadas, babados, volumetrias e outros recursos que possam criar visualmente linhas horizontais.... mas mais uma vez, é preciso antes de tudo, se basear pelo corpo da pessoa!


SS - O que você recomenda para casamentos diurnos? 
JS - Casamentos diurnos são um charme! Infelizmente aqui na ilha são meio difíceis de se realizar. As noivinhas felizardas podem usar vestidos sem muito volume, até em outros tons (pois a cerimônia de dia pode pender um pouco para a informalidade e intimismo), podem usar rendas, não muito brilhos, tecidos leves, arranjos florais, sandálias até mesmo lindas rasteiras.... acho que a ordem para um casamento em uma manhã perfeita seria suavidade e requinte. Aliando esses dois elementos a noivinha não erra!
 
 
SS - Quais os tons apropriados para as madrinhas? 
JS - As madrinhas sempre querem estar baphônicas.... e tem o direito! Mas é sempre bom investir em tons que não sejam tão agressivos assim ou em modelos que suavizem tais tons, caso forem escolhidos.... São modelos que precisam de mais glamour sim, mas não se pode esquecer que uma faz parte de um conjunto que deve ser coordenado. Muita madrinha não se importa com isso e acaba, na maioria das vezes, chamando a atenção de forma ruim para si. Os tons podem variar dos nudes ( que são clássicos), ou mais vivos ou contrastantes ( claro que investindo em modelos que valorizem, corretamente, o corpo). Acho que parte do bom senso de quem usa e muito mais ainda de quem vende ou faz!


Casar Noivas e Festas: Planalto Vinhais 02, rua 10, quadra 13 C, nº12
Telefones: (98) 3236 0284 e (98) 8806 7151 

6 comentários:

  1. Julienne além de ser uma fofa, é talentosíssima!

    ResponderExcluir
  2. Ótima profissional, muito talentosa, São Luis stá pequeno para tamanho talento !

    ResponderExcluir
  3. A Juliene em seu próprio nome, de origem francesa, já traz o charme e a sofisticação do País do luxo e do charme. Descobriu-se na profissão que abraçou e em suas criações põe toda sua timidez para fora, todo seu conhecimento, toda a sua percepção de mundo, traduzida em bom gosto, e sua sensibilidade que é perceptível em um sorriso amplo e ao mesmo tempo enigmático. Seu trabalho, assim como sua alma, exigem de quem o acompanha sensibilidade, requinte, sabedoria e um coração limpo para entender as mensagens que ela coloca em cada traço, em cada material, em cada detalhe que a faz essa grande profissional. Não entendo nada de moda, mas de bom gosto sou fã, e fã sou de Julienne desde muito cedo e me sinto orgulhoso de vê-la se firmar no cenário de designer de moda em nossa cidade. Parabéns Julienne.

    ResponderExcluir
  4. Sou muito fã do trabalho dela. Ela fez o vestido da minha irmã, que casou recentemente e o fruto do trabalho dela é simplesmente divino.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. O primeiro vestido acima foi feito para a minha cunhada Adriana...ele é simplesmente lindoooooo....Julienne adorei seu trabalho, Parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)