Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dicas incríveis para apartamentos pequenos!!

Meninas, continuo à procura de idéias legais para compensar a falta de espaço do ap novo!! Encontrei três sugestões super interessantes para dividir com vocês!!


Os móveis e armários desse apartamento foram todos feitos sob medida. Assim, as arquiteta Ellen Cavalcante e Paula Ferraz garantiram 100% de aproveitamento de espaço. Elas também optaram por integrar a cozinha com a sala e dar preferência às cores claras, fazendo os 46 m² do imóvel parecerem mais amplos.


Vazada, feita de laca branca, a estante é a única divisória nesse micro-apartamento de 32 m². Segundo a arquiteta Fernanda Marques, ao mesmo tempo em que divide os ambientes, ela os une, ampliando assim o espaço. Numa ponta, há uma base de estudos e na outra a mesa para refeições. A televisão tem uma base giratória, para que possa ser assistida tanto do quarto quanto da sala.


Confortável, o sofá em formato L pensado pelas arquitetas Daniella e Pricilla de Barros permite aproveitar até o mínimo canto da sala para criar um ambiente de conforto para assistir televisão e receber visitas. Com ele e os espelhos na parede, as profissionais conseguiram fazer com que a sala do apartamento de apenas 48 m² parecesse grande e receptiva.      


 
Fonte: mdemulher
Imagens: divulgação

      

4 comentários:

  1. Simone adorei a dica,esse sofa em l é tudo de bom e bem funcional,além do charme né,bjao

    ResponderExcluir
  2. Amei,meu ap tem 60 metrôs e acho essas dicas super importantes os moveis planejados são tudo !!!
    bejuz bejuzzz
    Gi Almeida
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)