Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Ombros Arredondados


Presente em vários desfiles das últimas semanas de moda, os ombros arredondados surgem como nova tendência no mundo fashion. Mas você sabia que tudo começou nos anos 60 com Balenciaga?? O estilista espanhol deixou sua marca registrada, sendo considerado o "arquiteto da moda" por suas linhas puras e corte perfeito!!!
Com o seu talento, transformou a silhueta feminina, alargando os ombros e escondendo a cintura. E assim surgiu o cocoon shape (ombros arredondados).  


Mas atenção!!! Não é porque é tendência que todo mundo tem que usar, nem tudo fica bem e adequado para todos os tipos físicos.
Você deve usar algo não por estar na moda ou porque alguém disse que você deveria... Você deve se vestir de acordo com o seu estilo pessoal, de maneira que se sinta bem consigo mesmo. 


Este shape é indicado para pessoas que possuem ombros largos e querem suavizar essa característica. Para alongar, associe os ombros arredondados com gola em “V”.
Quem tem ombros estreitos e quadril largo, deve tomar muito cuidado, pois o efeito criado irá estreitar ainda mais a região, principalmente se a peça for de cor escura e não tiver volume.
O ideal é o contrário. Usar estrutura nos ombros, para balancear a região com o restante do corpo e gerar harmonia.
E aí? Vocês acham que vai pegar? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)