Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O desfile incrível do Victor Dzenk!!!!

Até hoje ainda guardo na memória e no coração a emoção e o orgulho que senti na noite da última sexta-feira (13.01).
Com um cenário todo inspirado nos casarões antigos e toda a rica cultura do Maranhão, o desfile foi embalado pela voz marcante da Cantora Alcione e do grupo Boizinho Barrica. Ainda nos primeiros acordes, antes mesmo do desfile em si começar, já senti os olhos marejados e sabia que não me decepcionaria! 
Com inspiração no folclore do Maranhão, as peças foram compostas por  alfaiataria, estampas, bordados, brilhos e patchworks multicoloridos, tudo extramamente usável!! Enfim, bloguetes queridas, o desfile foi um espetáculo!!!!


Caftãs e tecidos fluídos em cores preto e branco, trouxeram glamour para a primeira parte do desfile. O que mais me impressionou foi a sofisticação das peças e os detalhes de acabamento, todos muito ricos.


Na segunda parte do desfile, vimos uma explosão de estampas, todas com a cara do nosso Estado, vibrante e coloridas!!! Destaque para as peças em chita e bordadas com lantejoulas.


Fendas, recortes e transparências estiveram presentes, bem como o amarelo lima, vermelho e verde, que se destacaram nas estampas e nos bordados muito bem elaborados.


Na parte final do desfile, as peças bordadas estavam divinas, uma mais incrível que a outra!! Sem sombra de dúvidas, as minhas favoritas!!


O encerramento foi um show à parte, Alcione entrou no palco usando um vestido com estampa exclusiva de patchwork de fitas, acompanhada do Boi Barrica e dançarinos!!  Vocês não fazem idéia da empolgação de todos que estavam assistindo, toda a platéia aplaudiu de pé, inclusive a apresentadora Regina Casé e a atriz Rosamaria Murtinho, que estavam prestigiando o desfile.


Com palavras não é possível expressar o quão lindo foi o desfile e o quanto eu me sinto honrada de ter presenciado esse momento!!! Já ansiosa pelo próximo!! =)

6 comentários:

  1. Arrepiou, só de vc narrar, imagina estando lá, parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Realmente,,, tudo estava lindo e como deve ter sido emocionante.

    ResponderExcluir
  3. Quem patrocinou a ida do boi barrica? foi
    o governo estadual maranhense?

    ResponderExcluir
  4. Oi anônimo!! Não tenho essa informação, mas posso conseguir o contato da produção caso seja o seu interesse!! =)

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)