Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Art Déco!!

Arte Déco foi um estilo que surgiu na década de 1920 ganhando força nos anos 30 na Europa e na América do Norte e do Sul e que abrangeu a moda, a arquitetura, as artes plásticas, o design gráfico, a tipografia e o design industrial.
O estilo deve seu nome à Exposição Internacional de Artes Decorativas e Industriais Modernas (em francês: Exposition Internationale des Arts Décoratifs et Industriels Modernes), realizada em Paris, em 1925.



Não é incrível perceber o quanto moda e arte se completam? Amo!!! Na última temporada, a Gucci trouxe o color blocking, franjas e formas geométricas, uma releitura luxosa do movimento!!


Além da Gucci, várias marcas internacionais apostaram no movimento como inspiração para suas coleções primavera-verão 2012. Outra que vale ser citada é a minha amada Balmain, que trouxe o geometrismo estampado nos vestidos e jaquetas da coleção!!


No Brasil, o estilista Ronaldo Fraga apresentou na sua coleção de inverno/2011 traços déco inspirados na obra de Athos Bulcão! A estampariam fala sozinha, formas geométricas e as cores dão força para a arte de Ronaldo!
E para você que se identificou, os anos 20 ainda marcarão e muito as próximas estações: formas, texturas, transparências e geometrias chegaram para ficar!!
 

Um comentário:

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)