Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Aquela calça do vovô virou tendência!

                                                                                   Por Luís Pedro Rodrigues

  
            Ainda sentindo as brisas do Mar Mediterrâneo, vamos nos situar sobre uma tendência que reinou absoluta dentre as temporadas de moda de Milão e Paris: calça de pregas! 
Sim, aquela que seu avô provavelmente não vivia sem e agora vai chegar causando no seu guarda-roupas; mas com algumas pequenas diferenças. A calça do verão é larguinha, permite maior conforto, mais liberdade nos movimentos, não importando o tom, ou o tecido – os mais usados nas temporadas europeias foram lã, sarja ou jeans. Você pode até atacar de estilista, e desenhar livremente um modelo que lhe caiba de maneira confortável, correr pro alfaiate e pronto: virou tendência! 
Um outro detalhe dessa nova calça de pregas é que elas terminam na canela ainda; por isso perderam aquele caráter de roupa social, de “tiozão”, e agora podem perfeitamente serem usadas em quaisquer situações, inclusive na nossa ilha do amor e do calor! 
A dica é combiná-la com um sapato Oxford (vide postagem anterior), um chinelão papete, ou um sapatinho cano curto, e dispense as meias; estas são personas non gratas nessa combinação! A parte de cima fica ao seu critério, desde camisas sociais até camisetas regatas, mais justas ou mais soltas, afinal de contas é verão, e nosso 'Mar Mediterrâneo' é a baía de São Marcos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)