Páginas

sábado, 4 de junho de 2011

Style Fernando Torquatto

                                                                                           by Rafael Rocha

Maquiador, fotógrafo e consultor de estilo. Fernando Torquatto é dotado de talentos e todos estes, diga-se de passagem, reconhecido por todos; principalmente por elas!

Queridinho de muitas celebrities e por que não dizer, de muitas ludovicenses? ( Lembram da passagem do moço, tempos atrás, aqui em São Luís pelo Boticário? Todas amaram!). Mas a questão proposta pelo blog vem ser: O ESTILO TORQUATTO.

Há um bom tempo venho acompanhando o concept fashion dele e a cada aparição tenho me admirado mais ainda (Eike Invejinha Branca). Torquatto sabe como se vestir com ousadia sem acabar ficando no ridículo (#ficaDica).

Look Trabalho/ Dia-Dia

 Corrija-me se eu estiver errado, mas percebo que ele sempre opta pelo básico! Camisa Polo + calça jeans, o upgrade do look fica pela bolsa estilo carteiro (my wishlist) que em muitas ocasiões sempre o está acompanhando.

Em suas aparições (eventos sociais/ comentários de moda) Torquatto se personifica, mas detalhe, nunca ficando de modo caricaturado (dicionário Rafazildo; caricaturado= algo que não seja de seu próprio estilo) e é nessas horas falo comigo: OMG, mas na minha próxima encarnação quero vim de Torquatto (Eike Loucura).

Muito antes mesmo desse frisson em cima dos óculos de grau entre os It, Torquatto já desfilava com o seu pelo fashion world (Vale comentar que em LoveLand o único que conheço desse estilo é o queridíssimo Luis Pedro Rodrigues, acho Chic!).

Misturando alfaiataria com sportswear, Torquatto ousa, ora usando gravata estilo borboleta ora chamando atenção para o sapato. Falando em sapato, na última quinta-feira, em sua aparição no canal GNT ( comentário dos melhores momentos Fashion Rio) achei super válido seu look: Camisa Social + Blazer + calça jeans e pra completar tudo isso um sapato/tênis (não soube identificar porque eu estava assistindo sem os óculos) em animal print. Isso mesmo, animal print também vale para os homens!

Além de todo esse estilo acho o Torquatto de uma educação muito admirável. No Twitter, cheguei a mencionar que o achava uma mistura de Tom Ford com Marc Jacobs e não é que recebi um reply do próprio :
 torquatto1 fernando torquatto
@rafaelluizrocha kkk!Me falaram isso ontem num premio.abraco.
  
Simpático o cara, não? Então é isso people, que acharam do estilo Torquatto?!


6 comentários:

  1. Ele tem um estilo bem peculiar! Adorei. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Torquatto é um dos fashion ícones da moda brasileira, e admiro muito esse estilo dele, confesso que não me identifico muito mas admiro bastante! Gostei do posto Rafaelzito, continue nos abrilhantando com personagens que podemos nos inspirar!

    ResponderExcluir
  3. Quando o Rafa me mandou o post, eu adorei!! Tenho uma grande admiração pelo trabalho do Torquatto e acho ele muitooo estiloso!!

    Inspiração pra todos nós!! =)

    ResponderExcluir
  4. Genteee que lindo post! Conheço alguns trabalhos do Torquatto e sempre fico lhe admirando..ate porque qual homem nao quer ser elegante como ele?
    Rafa eu amei parabens

    ResponderExcluir
  5. O Rafa arrasou no post né Jeff??

    bjooooo

    ResponderExcluir
  6. Brigado Jeff!! Fico feliz que tenha gostado do post.

    Graças a Deus é uma parceria que estar dando certo, Sis você é uma flor!

    Beijos/ Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)