Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Semana de Moda Masculina de Milão – Parte 2



Por Luís Pedro Rodrigues
           

            O segundo dia de desfiles em Milão foi dos mais elegantes, muito austero, coleções ricas em bons materiais, pouca pele à mostra e cores mais discretas, exceto pela Prada e Calvin Klein, que sacudiram mais uma vez as estruturas milanesas!

            A Bottega Veneta abriu o dia com uma coleção chiquérrima, roupas muitíssimo bem feitas, calças curtas – seguindo a inspiração de seus pares, e até o tão amado e usado xadrez, que nós brasileiros estamos usando e abusando! Cortes e recortes dignos de apreciação pelos mais ávidos por moda, e dignos de serem rapidamente consumidos pelo homem moderno, seja ele europeu, asiático, enfim... rs!
Emporio Armani seguiu a receita do seu sucesso: não inovou, porém não decepcionou! Os tons cinzas, azul marinho e pretos vieram bem estruturados em blazers, casacos e calças de pregas, curtas e com gancho mais baixo, imprimindo a leveza pedida pro verão. O homem ideal da EA é aquele que gosta de seguir tais tendências, mas não leva pra casa nada que vá mudar completamente o seu guarda roupas, até porque a próxima estação fica a um degrau, não é mesmo! Vejamos em imagens:
Logo no comecinho da tarde do domingo, dia 19, foi Vivienne Westwood a nos presentear com uma coleção belíssima, que ficou entre o conceitual – sempre empregado por ela, e que a faz não cair nunca na mesmice – e o comercial. Dizendo ela, a inspiração para a coleção veio dos jogos olímpicos de 2012, que serão realizados em Londres (vejam a pira olímpica em uma das estampas das camisetas!). A alfaiataria primorosa misturada com jeans, coletes, e até meias coloridas; assim foi o tom do desfile da “mãe do punk”, como é carinhosamente chamada pelos editores de moda!
A Calvin Klein foi a primeira a quebrar os tons cinzas do dia! Trazendo uma coleção com tecidos altamente tecnológico, a começar pelos cortes, a CK também ousou no color blocking. O amarelo lima fez-se presente em uma série de peças, desde ternos até bermudões abaixo dos joelhos. E as calças vieram folgadas – bem folgadas, no começo do desfile, diga-se de passagem! Os relevos dos tecidos variavam entre escama de peixe ou pele de cobra, e também trouxe as regatas pro verão europeu.
 Agora é hora de esquecer todos os looks comportadinhos da edição, e focar nas cores e até mesmo na passarela da Prada, que este verão veio ambientada em um campo de golfe! Miuccia, que sempre dita as tendências nas semanas milanesas, trouxe-nos calças slim, alfaiataria combinada com pedrarias, criando um aspecto pop, e ao mesmo tempo “brecholento”. A novidade ficou por conta dos tons florais pink ou limão em calças e camisas – que jajá vira realidade em nossas ruas! Outro destaque é o sapato estilo oxford com franjas e multicoloridos, que com certeza também serão febre tanto na linha masculina, quanto feminina, e estarão também nos principais editoriais de moda
E pra encerrar este segundo dia, com o cair da noite, a Missoni e seus tricôs fizeram bonito. A coleção veio mais limpa, mais usável, do que a anterior, trazendo combinações de cores em azul, e depois clareando, ótimas para a estação; jaquetas com pegada militar; e um tênis com trama tricotada e colorido que pode ser usado, tipo, agora! Maestria também na simpatia do clã Missoni, que esteve presente durante todo o show, e o coquetel muito bem servido – segundo fontes – possibilitando aos convidados/clientes que pudessem conversar com eles, os criadores da coleção. A minha opinião: se morássemos em uma cidade alguns graus mais fria, aconselhava a todos uma passada na boutique Missoni mais próxima – vide Shopping Iguatemi Brasília!




5 comentários:

  1. Adorei! O Luis Pedro e você Siii, estão de Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Onde eu clico curti mil vezes?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone,
    Menina você o Luís estava inspirado,nossa ...
    Adorei a resenha. Os looks são lindos.
    Pena que aqui faz muito calor né?!
    Beijos
    Guga Fernandes
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Luis Pedro pelo post. Como também colaborador do blog da nossa querida Sis já vejo que será mais uma parceria de ótimos resultados. Com certeza vamos aprender e trocar experiências. Sucesso para todos nós.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)