Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Moda masculina? Yes!! Nós temos!!!

Meus queridos,


Durante muitoo tempo ouvi várias reclamações de bloguetes queridos que o blog não falava sobre moda masculina... Para resolver isso, convidamos o querido Luís Pedro Rodrigues para apresentar semanalmente dicas para a macharada!!! Olha que bacana!! Agora vocês terão a oportunidade de ficar tão antenados quanto as mulheres!!!! =)


Semana de Moda Masculina de Milão – Parte 1

Em pleno verão europeu e a semana de moda masculina de Milão – a mais importante daquela região do globo – aponta pro resto do mundo o que vai ser tendência, e consolida o que já foi lançado por esta mesma. De 18 a 21 de junho tivemos a oportunidade de conhecer o que os principais estilistas de tutto il mondo tem a nos oferecer, garotos! Se desse pra falar de tudo em única postagem, aí não estaríamos falando de Milão! Vamos ao suprassumo do que foi lançado, e às principais curiosidades dessa temporada!

            Abrindo a Semana de Moda, a grife italiana, e exclusivíssima, diga-se de passagem, Corneliani, trouxe-nos um verão desértico, areia na passarela e modelos usando trench coates muito bem combinados com bermudas, sandálias, sapatinhos despretensiosos (aqueles que nós carinhosamente apelidamos de sapatênis, rs), ou ainda botas de camurça. Mas tudo muito chique, pois trouxe peles de avestruz e de cobra contrapondo com tecidos já tradicionais da marca, e tudo em tons safári.
A nossa conhecida Dolce & Gabbana preferiu seguir a receita do preto básico, e apostou nos tecidos hi-tech como forma de atenuar o calor do verão do velho continente. Jaquetas e calças teladas, na parte mais esportiva da coleção, e calças de pregas terminando na canela – e de gancho baixo, na sessão de “terno e gravata”.
Seguindo com o primeiro dia de desfiles, a grife Jil Sander, que na temporada passada difundiu o color blocking, nessa temporada decidiu fazer algo diferente (me apropriei da expressão a la Luiza Marilac). Com uma cartela de cores recheada de preto, pasmem, também foi da turma da tecnologia; aproveitou o sucesso do iPad, o tablete da Apple que tá fazendo a cabeça de todos, e o colocou exatamente em um local inesquecível: pendurado no pescoço! O Jil fez bolsas chiquérrimas pros tablets, e as pendurou no pescoço, ou mesmo debaixo do braço. O fato é que nesse verão os meninos não precisarão guardar o iPad na pasta, mas sim sair por aí combinando com a roupa, o que é melhor! E se essa moda pega? (rs)

A Burberry Prorsum mostrou nas passarelas milanesas uma coleção “feita à mão”, com muitas texturas, casacos trabalhados nos mínimos detalhes, e desenhos com inspiração em artesanato inca, aqui bem próximo de nós, do vizinho Peru. Os cortes eram bastante slim, em contraposição às demais, que fizeram calças mais larguinhas pro verão. Em suma, uma coleção primorosa, digna dos “verões” britânicos, de onde a marca tem suas raízes! P. S.: reparem nos sapatos em estilo Oxford bicolores, é o “tem-que-ter” da estação!
E por último, mas não menos importante, Roberto Cavalli! Considerada pelos fashionistas como uma das melhores da temporada, a grife trouxe um homem moderno, chique e colorido! O color blocking masculino, que virou tendência na temporada passada, resta agora consolidado por grifes de maior imponência. Ternos, blazers, calças, e camisas coloridíssimas; destaque também pras peças com aplique em couro. A cartela de cores variou do azul, rosa pink e a amarelo. Interessante também foi ver os modelos desfilando com mega bolsas da marca, sinalizando um homem que usa bem mais que papeis em sua bolsa de executivo!


7 comentários:

  1. Uma rapidinha básica que me deixou a par da moda Milão e mundo!
    Gostei!

    ResponderExcluir
  2. so faltou um clima europeu agora pra eu usar todos esse looks!

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que vcs tenham gostado!! Em breve posts com roupas possíveis pro nosso clima tb!!

    Bjooooo

    ResponderExcluir
  4. Enfim uma pessoa que realmente entende de moda masculina, pra falara de moda masculina. O Luis Pedro não só entende, mas pratica, coisa que poucos fazem. Fazer ctrl+c ctrl+v é muito fácil, e é muito praticado por alguns colegas de profissão, quero ver é analisar coleção por coleção e tirar o comum de todas, analisar as tendências e apostar naquilo que vai badalar as próximas estações.Amigo, arrasa porque você tem potencial! Siiii, Mega Feliz por tua iniciativa e escolha! Não existia pessoa melhor para tal colocação no teu blog!! SUCESSO! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada querido! Tenho certeza que o Luís Pedro encantará a todos!!

    Bjoooooo

    ResponderExcluir
  6. Gente, muito obrigado pelo apoio! Vcs todos só tem a contribuir comigo e com a Simone!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)