Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

É verão em Paris!

                                                                              Por Luís Pedro Rodrigues


            Nem bem respiramos da agitadíssima semana milanesa, e já começou – e terminou – o verão de desfiles em Paris! As duas principais semanas de moda masculina se foram, e vocês acompanham aqui conosco o que já virou tendência! Foram 19 desfiles, 4 dias de intensa movimentação nos mais diversos cantos parisienses, e algumas das grifes que povoam nossos pensamentos insanamente. Fazendo um balanço da temporada, que é mais relaxada e menos conceitual que Milão, as coleções vieram com poucas cores, muito branco e preto – combinação que não pode faltar no guarda-roupas masculino – e tons nude, marfins, marrons... Nada de color blocking! A exceção ficou por conta da Givenchy, bastante colorida, com estampas enormes e tecidos fluidos, mas tudo bem 'verão no Mediterrâneo', assim avalio eu!
            Hermès e Louis Vuitton mostraram coleções primorosas, très chic! As peças estavam prontas para serem compradas e usadas em iates, e nas praias da Riviera Francesa – Marseille, Cote d'Azur etc. Azuis marinhos, brancos e um clima de navy de balneário chic, bermudas também deram o tom dessas coleções. Arrisco-me a dizer que fariam muito sucesso entre nós e nosso clima equatorial! E a LV ainda fez um flashback, com a reinvenção do lenço palestino, dessa vez maxi e em tons vermelhos quadriculados, com o monograma que todos sonham em ter próximo ao corpo!
            Também gostei muito de Yves Saint Laurent, que trouxe uma coleção de poucas cores, cortes bem feitos, tecidos leves. Talvez seja essa a dica do verão: tom sobre tom, mas nada de tons exagerados! Jean Paul Gaultier trouxe-nos black-tie diferentes, com couro, jaquetas, calças, o efeito visual ficou ótimo, e acaba se tornando alternativa ao já tradicional smoking, não acham? Interessante também veio a Lanvin, com casacos, blazers, e bermudas! Penso que a Europa se rendeu definitivamente às bermudas!
            As imagens que selecionei pra vocês são de looks bem usáveis por nós aqui de Loveland; tem LV pra passear no shopping, tem YSL pra passear no Centro Histórico com a família; e até Hermès na hora de dar aquela voltinha na Av. Litorânea, fim de tarde, água de coco gelada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)