Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Como usar o tempo a seu favor

Encontrei um dia desses a querida Graça Mendes e ela me fez uma reclamação...Os blogs não falam de looks para mulheres na faixa dos 40/50 anos. E eu parei pra pensar... É verdade!! Eu nunca vi... =(

Pois bem, eu acredito que elegância não tem idade, pelo contrário, quanto mais envelhecemos, mais aprendemos o que nos cai bem, a cor de cabelo que se adequa melhor ao tipo de pele.....E por aí vai!! Pensando nisso, separei alguns looks atemporais, que valorizam a beleza da mulherada e vão ajudar na hora da composição!!

Invista em peças com informação de moda (Blazer de inspiração navy e sapatos oxford), mas adeque-as ao seu tipo físico!!
E quem disse que na maturidade você não pode usar cor? Invista sempre em uma peça de tom forte e faça o contraste com outra mais neutra, equilibrabdo o look. Super possível!!
Modelagens soltas e cores neutras ajudam a manter a elegância. Enriqueça a produção com acessórios sofisticados. 
Tecidos fluidos valorizam o contorno do corpo, sem marcar demais. As cavas discretas e as alças largas permitem que você use sutiã para dar sustentação aos seios.
 Tecidos nobres trazem elegância e sofisticação!! Aposte!!
 A blusa de corte assimétrico valoriza colo e costas. Calça de cintura alta alonga as pernas.

Dicas importantes: Quando for fazer compras, atente-se para o corte das peças e a qualidade dos tecidos, são fundamentais para quem quer se vestir bem. 
Invista também em estampas elegantes e acessórios sofisticados.

11 comentários:

  1. Realmente, os blogs não falam de looks para mulheres nessa faixa etária!
    Adorei as dicas e os looks que você montou, vc conseguiu mostrar que nessa idade as mulheres pode continuar chic, femininas e na moda!
    =*

    www.marialfinete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, tem um blog que sempre visito, www.achadosdamoda.blogspot.com, ele é muito bom assim como o seu Simone, e lá bem em cima tem um link 50vezeslinda, que são dicas de moda e beleza para pessoas nessa faixa etária dos 40/50 anos!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Olha aí meninas,

    Fica a dica da Nathy, acho até que a Graça também havia me falado dele!! É sempre bom conhecer novos blogs..!!

    Bjossss

    ResponderExcluir
  4. Simone!!!!!

    Muito te agradeço....Ótima materia, pois andava insegura em como me vestir,espero mais materias sobre o assunto pois a roupa a nossa personalidade. cinquentonas ou não, bom senso em casar o biotipo com as nossas preferências é o ideal. para não errar, o jeans de bom talhe com uma camisa branca charmosa e sapatos confortáveis no levam ao cinema, teatro, viagem.....

    ResponderExcluir
  5. Graça querida,

    Referência sempre de bom gosto, adorei ter feito o post!! Vou buscar mais informações e dividir com os leitores do blog!!

    Sassy,

    Thank you my friend!!

    ResponderExcluir
  6. My mommy e minhas tias tem me feito essa mesma queixa. rs já estou bolando uma tag super bacana lá pro blog, que vai abranger esta faixa etária.
    Legal vc se preocupar com isso Si. ótimo post. bjo

    ResponderExcluir
  7. nice post. would love if you visit www.newyorkfashion-sh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Simone! adorei o post1
    Isso é bem verdade. Acabamos postando coisas que tenham a ver com a gente, e esquecemos que nossas leitoras, às vezes, podem ser mais velhas que nós!

    bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)