Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

ORGULHO de ser blogueira!!!

Tenho muito ORGULHO de ser blogueira, assim como tenho orgulho de ser advogada, assessora, empresária....Tudo que faço na minha vida é com muito amor e dedicação, e é sem sombra de dúvidas, uma escolha.

Trabalho há 10 anos com Direito, sou formada, tenho duas especializações e estou fazendo  o projeto do meu mestrado. Amo a minha profissão! Mas a vida inteira também amei moda, sempre li, fiz cursos, sempre mantive um elo muito forte.

Quando decidi abrir o blog, a minha idéia era dividir com as pessoas tudo que eu gostava na área de moda  e ajudar a tirar dúvidas sobre direito, é óbvio que eu tinha consciência que eu não sabia de tudo, NINGUÉM sabe e nunca tive qualquer pretensão de saber. A minha vontade era e é, aprender, trocar idéias e crescer junto com todos os leitores. 

Ouvi de várias pessoas que isso era um absurdo, que era coisa de gente fútil, chegaram ao ponto de me questionar..."Como uma pessoa tão inteligente pode perder tempo com blog de moda??" É lógico que o dito cujo foi devidamente posto em seu lugar!!!rs

Acho rídiculo esse tipo de preconceito, já vi até mesmo pessoas da área de moda recriminando blogueiros. Pois bem, aceito a opinião de todo mundo, você tem todo o direito de gostar ou não, mas uma coisa é necessária...Respeito!!

Qualquer pessoa que cria um blog, que se predispõe a estudar, a buscar conhecimento e dividir, merece todo meu respeito, mesmo que eu não goste do que ela escreve/faz.

Ao invés de se revestir na armadura de anônimo (ou não) e sair criticando o que a pessoa faz ou deixa de fazer, simplesmente deixe de ler, de comentar, não visite!! A internet é um veículo de comunicação como qualquer outro, se você não gosta de alguma coisa, simplesmente ignore!! Mas não desrespeite ninguém!!

Voltaire foi um grande iluminista francês que defendia as liberdades civis (de expressão, religiosa e de associação) e pronunciou uma famosa frase que eu sempre aplico na minha vida..."Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."

Quero que fique claro, que ESTE blog, fala de coisas que eu gosto, de tendências que acho interessantes serem discutidas, além de explorar as várias maneiras de uso e ajudar todo mundo a se encontrar, a descobrir seu estilo!!

Se você gostar do que é feito neste espaço e quiser dividir as descobertas comigo, seja bem-vindo!!!! Mande seus e-mails, comente os posts e dê sua opinião, estarei sempre aqui!!


19 comentários:

  1. Toooomaaaaa anônimo!kkk
    Adoreiiii
    Concordo!!
    bjo
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bem fizeram algum comentário sem graça para você!!
    É chato mesmo...
    Na boa... eu acho que escrever em um blog não tira o merecimento de ninguém, muito pelo contrário!
    Você tem que ser inteligente para escrever e manter um blog, pois caso isso não ocorra o seu blog não terá sucesso!!! Acredito que ninguém ficará frequentando um blog que não seja bem escrito!!!!
    Não ligue para esse tipo de comentário!!!
    Beijinhos!
    Carolina Lima
    http://colaemmim.com/

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Simone, concordo com vc quanto ao preconceito de alguns desinformados qto ao assunto "MODA".
    Se eles soubessem quanto maravilhoso é trabalhar com isso....
    Bjos linda e uma boa semana pra vc.
    Não esquece que estamos com mais um sorteio de uma Joia lá no Blog.

    ResponderExcluir
  4. Sempre li os seus post, e sempre achei super interessante seu blog, infelizmente existem pessoas ignorantes que não sabem o que comentar e pior..fico me perguntando o que leva uma pessoa que não gosta de moda, acessar um blog que fala de moda? Quem não estiver interessado em compartilhar as coisas ditas aqui, pra que entrar e comentar em assuntos que não é de seu interesse? Simone, Parabéns, seu blog é show e você a cada post se mostra uma pessoa muito antenada e inteligente!
    www.lesteticma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Calma Si!! haha
    Isso nunca aconteceu comigo, mas acho q tbm ficaria aborrecida. mas faz parte, néh?
    quem tá na chuva é pra se molhar...

    Quanto ao preconceito com blogueiros, acho uma tremenda babaquice. bjo

    ResponderExcluir
  6. Simone,

    Concordo e admiro o seu desabafo, porque vc sempre mostrou seu cantinho ao seu público com muito carinho e isso deve ser recíproco!

    Por outro lado, sua estrela é bem maior que comentários maldosos e invejosos...

    Força no picumã e sucesso!!!

    [P.S:eu te juro que quando li o post te imaginei falando tudo isso ao vivo, bem do seu jeitinho! hehe]

    Beijoooos,

    Janina

    ResponderExcluir
  7. Adorei os coments meninas!!! Só quero registrar que o post não é sobre alguém em especial, ou sobre comentários anônimos.

    Na verdade, é só um desabafo por todos os comentários preconceituosos e desrespeitosos que eu ouvi nos últimos meses.

    Acho importante você ter na sua mente que tanta exposição vai gerar os mais diversos comentários. Isso não me incomoda!! Até acho algumas críticas negativas bem engraçadas, uma vez me disseram que não gostavam de mim porque eu era feliz (Oiiii????)

    Mas o fundamental é saber expressar as suas opiniões respeitando as dos outros. Preconceito e desrespeito, isso sim, eu não tolero!!!

    Bjaummm

    ResponderExcluir
  8. Bonita!!!

    Não ligue... Pois os invejosos se encomodam quando alguem brilha mais que eles, temos que rezar e pedir a Deus que nos proteja e também pedir que "Ele" toque no coração desses infelizes, transformando esse sentimento tão ruim (inveja), num sentimento melhor!
    Que Deus abençoe vc, seu marido e todos os seus familiares!

    PS.: Todos os dias passo por aqui (seu blog), adoooro!!!!!!!!!

    Sandra - Itaboraí/RJ... lembra???

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi Simone,
    Essa e a primeira vez que comento no seu blog. Tambem sou advogada e tambem tenho um blog, nao de moda, mas de feminices em geral e sobre meu dia a dia no UK, por isso entendo exatamente tudo o que voce disse.
    Acredito que o ser humano e feliz quando cria, eu sou feliz com meu blog e acredito que voce com o seu. Portanto, que sejamos felizes e livres, SEMPRE.
    Adorei seu depoimento, assino embaixo.
    Desculpa a falta de pontuacao, meu teclado e em ingles.
    Beijos,
    Larissa
    (o resto e inveja da oposicao rs)

    ResponderExcluir
  11. Oi Sandraaaa!!!!

    Obrigada pelas palavras!! Bom saber que vc está sempre por aqui!!! Tudo de bom pra sua família!!

    Bjooo

    ResponderExcluir
  12. Oi Larissa!!!!

    Adorei o coment!!! O que importa é fazer aquilo q se gosta!!!

    bjaummm

    ResponderExcluir
  13. Ahhhhh, sofri com o mesmo mal! Mas enfim, o que importa é ser feliz! Se ser blogueira é uma paixão e te faz feliz... tem sim que se dedicar! Bjs e adorei o post-desabafo!

    ResponderExcluir
  14. Botei muita fé em tudo que tu falou. E continue! em ambos os trabalhos que tu faz mto bem, certeza.

    Lais PraSeres

    ResponderExcluir
  15. Obrigada meninas!! Muito feliz com os comentários de vcs!!

    bjaumm

    ResponderExcluir
  16. Tenha muito orgulho de ti e de tudo que vc faz te amo!

    ResponderExcluir
  17. Ô meu amor....Vc é lindoooo!!! Te amo!! :))

    ResponderExcluir
  18. Realmente ainda existe esse preconceito. Sou formada em Administração e amo moda, na verdade fiz igual a você, uni minhas duas paixões e me expresso através do blog. Não ligo pra críticas, e sou feliz!! Beijão, tá lindo seu blog!! E tem sorteio no meu, adoraria sua presença lá!!!

    ResponderExcluir
  19. Thank you for sharing the info. I found the details very helpful.

    paxil

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)