Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Sapatos Oxford

Tô adorando os e-mails que eu recebo pedindo posts!! Na medida do possível atenderei a todos ;) Carolzinha... Esse é pra vc!!

O Oxford é um sapato fechado, de amarrar, que ganhou esse nome porque virou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século 17. Olha que chique!!!

Durante muito tempo foi considerado "coisa de menino", mas pra nossa sorte,  nas últimas estações despontou nas passarelas mundiais com nova roupagem, bem mais feminino.

Respondendo ao questionamento do povo....Como usar??? O oxford vai com tudo!! O bacana é balancear um pouco a masculinidade do sapato com roupas um pouco mais femininas, como vestidos mais levinhos, peças delicadas, estampas florais (discretas), shorts, rendas…

 Fica lindooo com saias....
 Com vestidinhos...
 Com shorts...
  Com calça jeans...
Com legging...
                                                            Com meia...

Deu pra perceber que dá para ousar e usar com tudo né? O importante é adequar ao seu estilo e desfilar por aí!! ;)

Um comentário:

  1. Oi Simone! Sou estudante de direito mas tbm apaixonada por moda (humm...to tentando entender esse meu "mas", hahaha), e costumava ler diariamente muuitos blogs de fora, simplesmente amava. Dei um tempo nas leituras, por causa da correria do último ano de faculdade, e há pouco tempo voltei a ler de pouquinho...e numa dessas eu descobri o teu, uma fashionista da ilha, que emoçaaaao, ahahah (e acabei descobrindo tbm de outras meninas daqui, muito legal). Ainda to meio sem tempo pra moda, mas faço o que dá, leio o que dá tempo. Hoje, entao li esse post sobre oxfords, e nao resisti, tive que comentar! É que fui a SP no último feriado e lá procurei loucamente por um par desses sapatitos charmosos, as novas sapatilhas, segundo Gloria kalil. Encontrei e voltei de lá super feliz com meus oxfords da Carmim, de couro, cinza, bem tradicional meeesmo (com solado de 'madeira' e aquelas bolinhas na "testa", na frente do sapato, tipo o da Olivia palermo, mas cinza). Mas, se em SP eu me senti o máximo usando, aqui em SLZ fiquei meio receosa, ngm aqui usa, ai que chato. Me achei meio doida por usar aqui, mas já passou, o que eu posso fazer se gosto de moda, aiaiaiai? Entao, pensa só minha alegria ao te ver falar deles...uau, certamente nao estamos sozinhas na ilha magnética!! Adorei! E fica a dica os oxfords da Santa Lolla, dos quais tu já falaste antes, pois sao tbm lindíssimos e nas cores do verão!! Beijo, feliz em conhecê-la!!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, todas as perguntas e comentários serão respondidos através do próprio post!!! ;)